MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Piada do Ano! Gastos do cartão corporativo de Rose não foram divulgados por motivo de segurança nacional

 


Marcos Franco

Sobre o mistério dos gastos da servidora comissionada Rosemary Noronha, então chefe de Gabinete da Presidência da República, basta se acessar o processo RE 1053832 no site do Supremo Tribunal Federal e baixar todas as peças, que incluem cópias integrais dos processos no Superior Tribunal de Justiça.

Ali se encontra cópia do MS 20895/DF no STJ, onde se verifica, às fls. 238 a 242, que, em 5 de dezembro de 2014, Valdomiro Luis de Sousa, secretário de Administração da Presidência da República, apresenta uma Nota Técnica nº 17/2014 -SA/SG.

SEGURANÇA NACIONAL – Nesta Nota Técnica, foram divulgados alguns dados da planilha com os gastos do cartão corporativo usado por Rosemary Noronha, afirmando estar atendendo à determinação judicial, mas fez uma ressalva de que estava “OCULTANDO” dados que pudessem comprometer a “segurança” da então “presidenta” da República, Dilma Roussef.

Ou seja, o assessor da “presidenta” ESCONDEU os dados principais, COMPROMETEDORES, o que equivale a dizer, na prática, que realmente NÃO divulgou o que deveria.

FALSA JUSTIFICATIVA – O pedido inicial era para se divulgar tudo, mas esconderam. E se usou a própria então presidente Dilma como “justificativa” para se esconder os dados, sob a suposta alegação de que a divulgação integral dos dados poderia prejudicar a segurança da presidência da República.

Ou seja, os gastos “irregulares e comprometedores” do cartão corporativo de Rosemary Noronha nunca foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário