MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de maio de 2021

Decreto flexibiliza funcionamento de comércio na região Oeste da Bahia

 


Atos religiosos litúrgicos estão autorizados para acontecer com 25% da capacidade dos espaços

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Foto: Reprodução/ TV Bahia

O decreto publicado neste sábado (29) no Diário Oficial do Estado irá flexibilizar a medida que restringia o funcionamento apenas de serviços essenciais na região Oeste da Bahia.

As novas ações contra a Covid-19, valem para 36 municípios: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Seguem mantidos, de domingo (30) até o dia 8 de junho o toque de recolher e outras restrições, como a de locomoção noturna das 20h às 5h.

Já os estabelecimentos comerciais e de serviços devem encerrar as atividades 30 minutos mais cedo, para garantir o deslocamento de funcionários às residências. Ficará a cargo de cada município estabelecer critérios para lotação dos estabelecimentos permitidos e fiscalizar o cumprimento da medida.

O decreto mantem a proibição do funcionamento de academias, exceto os espaços voltados para fisioterapia. E proíbe também a prática de esporte amador coletivo, de eventos e atividades, independente do número de participantes, de shows e festas.

Já os atos religiosos litúrgicos podem acontecer com 25% da capacidade dos espaços.

Ainda de acordo com o novo decreto, está vedado o funcionamento de bares, restaurantes e congêneres, no período de 18h do dia 4 de junho até as 5h do dia 7 de junho. Também neste período, estará proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) ou em depósitos e distribuidoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário