MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Codecon medeia acordos de conciliação entre consumidor e empresas

POLITICA LIVRE
Cerca de 140 consumidores tiveram audiências de conciliação promovidas pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon) este ano. A atividade é necessária para solucionar conflitos com empresas. Com isso, mais de 30 pessoas tiveram os danos revertidos em bens, reparo de produtos ou dinheiro. O idoso Jaime Albuquerque foi um deles. Ele teve R$ 479,57 – valor de passagem área que comprou – devolvidos pela companhia TAM após audiência de conciliação promovida pelo órgão municipal. Jaime alegou ter solicitado, em tempo hábil, o cancelamento da passagem pela TAM, em razão de consultas marcadas por seu médico para o mesmo dia do embarque. Embora as consultas tivessem sido comprovadas, a companhia se recusou a remarcar o voo ou mesmo a devolver o dinheiro gasto com as passagens. Ele recorreu ao órgão de defesa do consumidor municipal e ficou satisfeito com o resultado. “Todos os consumidores que têm seus direitos desrespeitados pelo fornecedor são beneficiados quando buscam o órgão. Buscamos sempre a conciliação, um acordo em que o fornecedor compreenda sua falha e repare o consumidor, como foi o caso do senhor Jaime. Entretanto, caso não haja solução desta maneira, a Codecon aplicará sanção ao fornecedor, para educá-lo e evitar que a prática se repita, prejudicando outros consumidores”, afirma Roberta Caires, diretora do órgão.

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