O voo da companhia aérea Cubana de Aviación partiu às 21h43 da
capital baiana, com cerca de 200 passageiros. Outros dois voos estão
previstos para hoje (29)

Um grupo de médicos cubanos que atuava na Bahia embarcou no Aeroporto Intenacional de Salvador na noite desta quarta-feira (28) com destino à Havana. Segundo o G1 Bahia, as informações foram divulgadas pela concessionária Vinci Airports, que administra o terminal.
O voo da companhia aérea Cubana de Aviación partiu às 21h43 da capital baiana, com cerca de 200 passageiros. Outros dois voos estão previstos para hoje (29).
Os cubanos começaram a deixar o país após decisão de Cuba de abandonar o programa Mais Médicos no último dia 14, alegando declarações 'ameaçadoras' do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Com a saída dos cubanos, o Ministério da Saúde precisou abrir edital para contratação de novos médicos. As inscrições vão até o dia 7 de dezembro pelo site do programa. Os médicos inscritos têm até 14 de dezembro para se apresentar.
Na Bahia são ofertadas 853 vagas no programa. Até a segunda-feira (26), doze médicos ja tinham começado a trabalhar no estado. Com informações do G1 Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário