Segundo os procuradores, Raquel Dodge “possui uma respeitada história na instituição e demonstrou ter a confiança da classe”
BAHIA.BA
Segunda mais votada da lista tríplice encaminhada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) ao presidente Michel Temer, Raquel Dodge foi parabenizada pelos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato pela nomeação para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Raquel Dodge sucederá Rodrigo Janot, que deixa o cargo em setembro deste ano. Conforme os procuradores, Raquel Dodge “possui uma respeitada história na instituição e demonstrou ter a confiança da classe”. Ela é a primeira mulher indicada para comandar a PGR.
Leia a nota dos procuradores na íntegra:
“A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba parabeniza a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, nomeada para o cargo de procuradora-geral da República.
Raquel Dodge possui uma respeitada história na instituição e demonstrou ter a confiança da classe. A força-tarefa faz votos de que a subprocuradora-geral possa liderar a instituição na continuidade do consistente trabalho de combate à corrupção que vem sendo feito pelo MPF nos últimos anos, na defesa dos direitos humanos e no cumprimento dos deveres constitucionais e legais do Ministério Público.
Os procuradores da força-tarefa Lava Jato aproveitam a oportunidade para reiterar seu compromisso de dar fiel cumprimento a suas responsabilidades institucionais, especialmente lutando contra a corrupção, o desvio de recursos públicos, a criminalidade organizada e a lavagem de dinheiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário