MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2016

Em campanha na web, estudantes do AP pedem professor de geografia


Alunos da E.E. Tiradentes estariam sem professor da disciplina há 2 meses.
Diretoria informou que novo professor será remanejado nos próximos dias.

Fabiana FigueiredoDo G1 AP
Campanha, web, estudantes, professor, geografia, escola tiradentes, amapá, Macapá, (Foto: Reprodução/Facebook)Em campanha, estudantes seguram papéis escritos '#SeMexeSeed' (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma mobilização na internet de alunos da Escola Estadual Tiradentes, no bairro Santa Rita, em Macapá, pede um professor de geografia. Os estudantes dizem que estão há 2 meses sem aulas da disciplina. Estariam afetadas pelo menos três turmas de 3º ano e outras três de 2º ano, todas do ensino médio.
A direção da escola Tiradentes informou nesta quinta-feira (24) que a disciplina está sem professor há menos de 1 mês. Segundo a diretora da instituição, Dilce Ferreira, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) localizou um professor de geografia que deve ser remanejado para a escola nos próximos dias.
De acordo com a Seed, um estudo identificou os profissionais excedentes na disciplina em outras unidades e um novo professor já foi encaminhado para a escola. Ele deve se apresentar na instituição na próxima segunda-feira (28).
Na rede social Facebook, um post reúne fotos de alunos segurando papéis escritos “#SeMexeSeed/Só queremos um professor de geografia”. A ideia partiu do Grêmio Estudantil da escola, que reuniu e fotografou os alunos e publicou o post na quarta-feira (23).
Eduardo Brito, grêmio, Campanha, web, estudantes, professor, geografia, escola tiradentes, amapá, Macapá, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Eduardo Brito, presidente do Grêmio Estudantil e
aluno do 2º ano (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
“Já faz 2 meses que estamos sem aula de geografia. Algumas turmas chegaram a concluir o 3º bimestre e outras, não. Nós estamos indignados com o poder público que não olha nossa escola. Já fizemos várias manifestações sobre vários assuntos. A escola diz que não pode fazer muita coisa e as turmas são prejudicadas por isso”, disse o presidente do grêmio Eduardo Brito, de 16 anos, estudante do 2º ano.
Os estudantes afirmam que a situação interferiu na conclusão do ano letivo e na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, que aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro.

De acordo com a diretora, a Seed já foi informada sobre a situação atual da escola. Dilce afirmou ainda que a falta das aulas interfere no calendário anual.
“A carga horária é do aluno, o professor que assumir vai precisar complementar a carga horária dos alunos, e eles precisam fechar as horas de estudos. Geralmente a coordenação se reúne e faz um horário especial para o professor fazer essa complementação de carga horária”, comentou a diretora do Tiradentes.
  •  
Campanha, web, estudantes, professor, geografia, escola tiradentes, amapá, Macapá, (Foto: Reprodução/Facebook)Campanha com fotos pede professor de geografia para E.E. Tiradentes (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário