domingo, 27 de novembro de 2016

Em campanha na web, estudantes do AP pedem professor de geografia


Alunos da E.E. Tiradentes estariam sem professor da disciplina há 2 meses.
Diretoria informou que novo professor será remanejado nos próximos dias.

Fabiana FigueiredoDo G1 AP
Campanha, web, estudantes, professor, geografia, escola tiradentes, amapá, Macapá, (Foto: Reprodução/Facebook)Em campanha, estudantes seguram papéis escritos '#SeMexeSeed' (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma mobilização na internet de alunos da Escola Estadual Tiradentes, no bairro Santa Rita, em Macapá, pede um professor de geografia. Os estudantes dizem que estão há 2 meses sem aulas da disciplina. Estariam afetadas pelo menos três turmas de 3º ano e outras três de 2º ano, todas do ensino médio.
A direção da escola Tiradentes informou nesta quinta-feira (24) que a disciplina está sem professor há menos de 1 mês. Segundo a diretora da instituição, Dilce Ferreira, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) localizou um professor de geografia que deve ser remanejado para a escola nos próximos dias.
De acordo com a Seed, um estudo identificou os profissionais excedentes na disciplina em outras unidades e um novo professor já foi encaminhado para a escola. Ele deve se apresentar na instituição na próxima segunda-feira (28).
Na rede social Facebook, um post reúne fotos de alunos segurando papéis escritos “#SeMexeSeed/Só queremos um professor de geografia”. A ideia partiu do Grêmio Estudantil da escola, que reuniu e fotografou os alunos e publicou o post na quarta-feira (23).
Eduardo Brito, grêmio, Campanha, web, estudantes, professor, geografia, escola tiradentes, amapá, Macapá, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Eduardo Brito, presidente do Grêmio Estudantil e
aluno do 2º ano (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
“Já faz 2 meses que estamos sem aula de geografia. Algumas turmas chegaram a concluir o 3º bimestre e outras, não. Nós estamos indignados com o poder público que não olha nossa escola. Já fizemos várias manifestações sobre vários assuntos. A escola diz que não pode fazer muita coisa e as turmas são prejudicadas por isso”, disse o presidente do grêmio Eduardo Brito, de 16 anos, estudante do 2º ano.
Os estudantes afirmam que a situação interferiu na conclusão do ano letivo e na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, que aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro.

De acordo com a diretora, a Seed já foi informada sobre a situação atual da escola. Dilce afirmou ainda que a falta das aulas interfere no calendário anual.
“A carga horária é do aluno, o professor que assumir vai precisar complementar a carga horária dos alunos, e eles precisam fechar as horas de estudos. Geralmente a coordenação se reúne e faz um horário especial para o professor fazer essa complementação de carga horária”, comentou a diretora do Tiradentes.
  •  
Campanha, web, estudantes, professor, geografia, escola tiradentes, amapá, Macapá, (Foto: Reprodução/Facebook)Campanha com fotos pede professor de geografia para E.E. Tiradentes (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário