30 de março de 2016, 19:30
A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou nesta quarta-feira (30) ao Supremo Tribunal Federal (STF) nova denúncia contra políticos na Operação Lava Jato.  O ex-deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP-BA) é acusado por organização criminosa, embaraço à investigação, corrupção passiva e ocultação de bens.
A novidade é resultado de inquérito instaurado sobre o ex-deputado federal João Pizzolatti (PP-SC), acusado de corrupção passiva e ocultação de bens. Nessa oitava denúncia apresentada ao STF sobre o esquema de corrupção na Petrobras, foram considerados praticantes dos mesmos atos os deputados federais Luiz Fernando Ramos Faria (PP-MG), José Otávio Germano (PP-RS), Roberto Pereira de Britto (PP-BA) e Arthur Lira (PP-AL).
Como o caso de Pizzolatti corre em sigilo, a acusação não foi divulgada pela PGR. Mas o site G1 fez as apurações acima. Com as novas acusações, até agora foram apresentadas 8 denúncias ao Supremo, com 27 pessoas, entre elas 11 deputados e senadores.(Toda Bahia)
Do site O defensor: Em Ilhéus o dinheiro correu solto no dia da eleição comandado pelo grupo do Prefeito, capitaneado por Joabs. O fato foi ao lado do Colégio Estadual, levamos ao conhecimento das autoridades, mas, permitiram que o grupo fugisse. O veículo foi uma S 10 Chevrolet. Os votos deste deputado em Ilhéus foi “daquele jeito”. Por estas e por outras que a cidade estar sem representatividade forte. Salvo os esforços da Deputada Angela, por ser só, pouco consegue para o município.  
Obs: A primeira parte do título é do site O Defensor.