Totalizando a percepção quanto aos propósitos econômicos, 66% estão preocupados, 11% pessimistas e 6% resignados
por
iG São Paulo
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Para 2016, a principal expectativa dos
brasileiros está em metas financeiras. De acordo com estudo divulgado
nesta terça-feira (29/12) pela TNS Brasil, houve queda do otimismo em
relação ao futuro, que reduziu 19 pontos percentuais este ano, saindo de
37% em 2014 para 18%.
O brasileiro também está alerta em relação aos seus propósitos econômicos: 66% estão preocupados, 11% pessimistas, 6% resignados e apenas 18% estão otimistas.
Ainda de acordo com o estudo, 73% dos entrevistados pretendem aumentar a renda, 63% querem guardar dinheiro, 46% tem em mente comprar/ trocar a casa e ainda 41% desejam comprar/trocar o carro.
Os dados apontam que os entrevistados estão conscientes quanto a necessidade de reduzir seus gastos, inclusive em decorrência das festas de fim de ano.
A maioria estará à procura de promoções e descontos, sendo que 69% pretendem fazer uma pesquisa pré-compra no site das marcas. Outros meios utilizados para pesquisa são anúncios de loja e redes sociais.
O estudo ainda aponta que os itens que sofrerão redução de gastos serão doações (41%), bebidas alcoólicas (40%) e viagens (39%). No quesito bebidas, a cachaça e a cerveja são as únicas citadas com previsão de aumento no consumo na época, se comparadas a 2014.
O brasileiro também está alerta em relação aos seus propósitos econômicos: 66% estão preocupados, 11% pessimistas, 6% resignados e apenas 18% estão otimistas.
Ainda de acordo com o estudo, 73% dos entrevistados pretendem aumentar a renda, 63% querem guardar dinheiro, 46% tem em mente comprar/ trocar a casa e ainda 41% desejam comprar/trocar o carro.
Os dados apontam que os entrevistados estão conscientes quanto a necessidade de reduzir seus gastos, inclusive em decorrência das festas de fim de ano.
A maioria estará à procura de promoções e descontos, sendo que 69% pretendem fazer uma pesquisa pré-compra no site das marcas. Outros meios utilizados para pesquisa são anúncios de loja e redes sociais.
O estudo ainda aponta que os itens que sofrerão redução de gastos serão doações (41%), bebidas alcoólicas (40%) e viagens (39%). No quesito bebidas, a cachaça e a cerveja são as únicas citadas com previsão de aumento no consumo na época, se comparadas a 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário