MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de outubro de 2015

Jovem chega na hora, mas esquece identidade e perde 2º dia do Enem


Bruna Bandeira, 19 anos, chegou na hora, mas não levou o documento.
Ela tentaria uma bolsa para psicologia e pretende fazer o Enem novamente.

Quésia Melo Do G1 AC
Bruna Bandeira, 19 anos, esqueceu a identidade e perdeu 2º dia do Enem (Foto: Quésia Melo/G1)Bruna Bandeira, 19 anos, esqueceu a identidade e perdeu 2º dia do Enem (Foto: Quésia Melo/G1)
Na correria para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a jovem Bruna Hortência Bandeira, de 19 anos, acabou esquecendo a identidade. A estudante cursa o ensino médio e faria a prova junto com a mãe na União Educacional do Norte (Uninorte) neste domingo (15). Entretanto, quando chegou na sala olhou na bolsa e não encontrou o documento.
Ela usaria a pontuação para tentar uma bolsa no curso de psicologia."Cheguei na porta da sala e fui mexer na bolsa, mas só encontrei meu título. O único documento com foto era o cartão do ônibus, mas não servia para usar. Não dava tempo de ir em casa buscar. Eu estou terminando o ensino médio", lamentou.
Ainda segundo Bruna, ela voltou para casa em estado de choque, enquanto sua mãe conseguiu fazer a prova. Para o ano que vem, ela pretende ficar mais atenta. "Fiquei em choque por não ter conseguido. Minha mãe ficou fazendo a prova, não tenho nem como avisar à ela que eu perdi o segundo dia. Ano que vem pretendo fazer de novo, mas vou ficar com a identidade dentro da bolsa direto. Até lá, vou tentar uma faculdade particular", disse.
Em todo o Acre, mais de 56 mil candidatos fazem as provas do Enem 2015. A maioria tem o ensino médio completo, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 38.146 pessoas, o que representa quase 68% dos inscritos.
Neste domingo (25), segundo dia de provas, o tempo de duração é de 5 horas e 30 minutos para os candidatos responderem questões de linguagens e códigos (45 questões), matemática (45 questões) e redação. O candidato só pode sair do local das provas após duas horas do início do exame. Os candidatos que quiserem levar o caderno de questões para casa tem que esperar até 30 minutos antes do término da prova.
No sábado (24) as provas iniciaram às 10h30 (13h30 horário de Brasília) e terminaram às 18h, totalizando 4h30. Foram aplicadas as provas de ciências humanas (45 questões) e ciências da natureza (45 questões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário