MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de março de 2015

Professores e estudantes protestam no Rio contra cortes na educação


Ato faz parte do Dia Nacional de Lutas pela Educação.
Cerca de 200 pessoas saíram da Candelária em passeata.

Cristina Boeckel e Marcelo Elizardo Do G1 Rio
Estudantes participaram do protesto (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Estudantes participaram do protesto (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
Cerca de 200 pessoas se concentram na Candelária, no Centro do Rio, na tarde desta quinta-feira (26), para um protesto contra o corte de 30% no orçamento da educação pelo governo federal. O protesto faz parte do Dia Nacional de Lutas pela Educação, que reúne manifestações em todo o país. Entre os manifestantes estão alunos da educação básica e dos ensinos médio e superior e professores.
Por volta das 18h20, o grupo saiu em caminhada pela Avenida Rio Branco, fechando a via, em direção à Cinelândia. Às 19h30, via foi liberada com a chegada da passeata à Cinelândia, onde manifestantes ocuparam a escadaria da Câmara.
O ato era acompanhado também por garis, que lutam para terem os dias de greve abonados – a Comlurb não aceitou pagar por considerar a paralisação ilegal.
Protesto chegou à escadaria da Câmara (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Protesto chegou à escadaria da Câmara (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
De acordo com Pedro Rosa, técnico administrativo da Universidade Federal Fluminense (UFF) e diretor do Sintuff, sindicato que reúne funcionários da instituição de ensino, o protesto é contra a incoerência entre o que é dito e praticado pelo governo.
"O mote da campanha presidencial da Dilma foi a educação. O governo tem o lema de 'Pátria Educadora'. No entanto, foi o setor que mais sofreu cortes", diz Pedro, afirmando que muitas vezes falta o básico na UFF.
Protesto está na Candelária, no Centro (Foto: Cristina Boeckel / G1)Protesto está na Candelária, no Centro (Foto: Cristina Boeckel / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário