MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Saiba o que dizem os búzios para 2015

Maíra Azevedo
A TARDE
  • Lúcio Távora | Ag. A TARDE | 17.06.2013
    Estudantes devem ocupar ruas para protestar contra aumento de taxa
Pelo segundo ano consecutivo, Evilson Souza, o famoso pai Aroeira, consulta o oráculo de Ifá (o popular  jogo de búzios) para a reportagem de A TARDE e faz previsões sobre o futuro de Salvador e da Bahia em 2015.
De acordo com o sacerdote,  Oxóssi, o orixá da fartura, e Oxaguian, o grande guerreiro da paz, são as divindades que vão reger o ano que se inicia.
"Justamente por isso será um ano para decidir as coisas. As dificuldades vão diminuir e quem tem casos na Justiça que estavam esquecidos tem a chance deles serem julgados e resolvidos", diz pai Aroeira.

O babalorixá acrescenta que as manifestações voltarão  às ruas, mas, desta vez, serão os estudantes que vão parar as cidades do Brasil. Uma grande fraude no Enem e o aumento de taxas serão responsáveis pelos protestos.
Mesmo não tendo visto que Rui Costa seria eleito governador, pai Aroeira aproveita para avisar que o sucessor de Jaques Wagner fará grandes mudanças em sua gestão e que tende a passar por uma situação de fragilidade.
"O que eu vejo é que ele periga passar por uma grande desilusão política e isso vai mexer muito com ele. Me parece ser uma traição. Além disso, um problema pode abalar fisicamente sua saúde", antecipa o sacerdote.
Para quem tem muitas ideias e não consegue emplacar, pai Aroeira informa que 2015 será um ano motivacional e ótimo para executar, tornar real os sonhos e planos. "A  praticidade e astúcia de Oxóssi estarão em toda a parte", garante.
Erros e acertos em 2014
Pai Aroeira previu que teríamos  greve da polícia e acertou. A educação também passou por paralisações e ele já tinha antecipado.  Na área de economia, ele acertou: com a realização da Copa do Mundo, muitos investidores internacionais aportaram em Salvador.
Ele também cravou a eliminação do Brasil e o tetra da Alemanha na Copa do Mundo, assim como o rebaixamento de Bahia e Vitória no Brasileirão. Mas, no quesito política, pai Aroeira vacilou. Ele viu nos búzios a possibilidade de um novo partido assumir o controle do governo, mas o PT  elegeu Rui Costa.

Previsões para 2015

Manifestações - Os estudantes vão ocupar as ruas para protestar contra o aumento de alguma taxa e por causa de uma fraude no Enem.
Seca - O Nordeste pode voltar a sofrer com a falta de água. A Bahia vai ser muito atingida pela seca e o clima vai esquentar.
Luto - Os búzios anunciam que vamos perder um grande artista da área da música.
Baixa na política - Um político de forte influência vai se afastar devido a problemas graves de saúde.
Futebol - O Bahia deve conseguir superar seus problemas e ter um 2015 mais tranquilo. Já o Vitória vai passar por contratempos no começo do ano, mas 2015 será bem melhor que 2014, podendo ganhar até um título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário