MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Falta de estacionamento é principal problema das praias da capital de SC


Levantamento também apontou falhas nos acessos aos balneários.
Série da RBS TV avaliou 10 praias, como Jurerê, Canasvieiras e Armação.

Do G1 SC
A falta de estacionamentos é apontada como principal problema das praias de Florianópolis, de acordo com um levantamento feito em 10 praias da capital. Conforme reportagens veiculadas no Jornal do Almoço, da RBS TV, metade dos locais verificados não possuem vagas suficientes para turistas. Em seguida na listagem dos problemas, aparecem falhas nos acessos aos balneários e na estrutura de banheiros e duchas.
A série "Blitz de verão" avaliou ainda quesitos como segurança e serviços nas praias de Jurerê, Mole, Canasvieiras, Campeche, Pântano do Sul e Armação. Também passaram pelo teste a Barra da Lagoa e as praias da Joaquina, Ingleses e Brava. A avaliação classificou os pontos turísticos como bons, regulares ou negativos, de acordo com cada item.
Em comparação com a última temporada, a praia de Ingleses, no Norte da Ilha, apresentou maior melhoria na acessibilidade. A segurança está mais reforçada nas praias da Joaquina e Brava. Foram detectadas pioras nos serviços oferecidos nos Ingleses e em banheiros e duchas da Barra da Lagoa e Armação. A parte dos estacionamentos permaneceu inalterada e teve cinco avaliações negativas.
Conforme o ranking, quatro praias possuem quadro regular no acesso aos banhistas e, três estão em situação negativa. Seis balneários apresentam chuveiros desativados. Um ponto forte das principais praias da capital é a segurança dos turistas. O relatório aponta que quatro praias têm estrutura boa de guarda-vidas e três estão regulares.
Autoridades comentam infraestrutura das praias
Maria Cláudia Evangelista, secretária de Turismo de Florianópolis, afirma que um dos avanços conquistados para a temporada foi a instalação dos banheiros nas praias da capital. “Esse ano, colocamos 200 banheiros, desde o dia 1º de dezembro até o dia 1º de março. São banheiros que agora têm fraldário e lavatório, dobramos os deques. São questões que devem ser apontadas para a melhoria do nosso turismo e que a gente enxerga como um avanço”, comenta.
Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos de Florianópolis, Aldo Martins, um projeto tramita na Câmara de Vereadores de Florianópolis para tentar resolver a falta de duchas nas praias. Não há previsão para que as ações se iniciem, mas a expectativa é de que o projeto saia do papel ainda nesta temporada. Para conferir a opinião das autoridades em todos os quesitos apontados pela reportagem da RBS TV, veja o vídeo acima.
Acompanhe o resultado do levantamento feito nas praias visitadas pela "Blitz de verão":
 Jurerê Internacional, Canasveiras.

 Barra da Lagoa e Mole.

 Joaquina, Campeche, Armação e Pântano do Sul.

 Brava e Ingleses

Nenhum comentário:

Postar um comentário