Levantamento também apontou falhas nos acessos aos balneários.
Série da RBS TV avaliou 10 praias, como Jurerê, Canasvieiras e Armação.
A série "Blitz de verão" avaliou ainda quesitos como segurança e serviços nas praias de Jurerê, Mole, Canasvieiras, Campeche, Pântano do Sul e Armação. Também passaram pelo teste a Barra da Lagoa e as praias da Joaquina, Ingleses e Brava. A avaliação classificou os pontos turísticos como bons, regulares ou negativos, de acordo com cada item.
Em comparação com a última temporada, a praia de Ingleses, no Norte da Ilha, apresentou maior melhoria na acessibilidade. A segurança está mais reforçada nas praias da Joaquina e Brava. Foram detectadas pioras nos serviços oferecidos nos Ingleses e em banheiros e duchas da Barra da Lagoa e Armação. A parte dos estacionamentos permaneceu inalterada e teve cinco avaliações negativas.
Conforme o ranking, quatro praias possuem quadro regular no acesso aos banhistas e, três estão em situação negativa. Seis balneários apresentam chuveiros desativados. Um ponto forte das principais praias da capital é a segurança dos turistas. O relatório aponta que quatro praias têm estrutura boa de guarda-vidas e três estão regulares.
Autoridades comentam infraestrutura das praias
Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos de Florianópolis, Aldo Martins, um projeto tramita na Câmara de Vereadores de Florianópolis para tentar resolver a falta de duchas nas praias. Não há previsão para que as ações se iniciem, mas a expectativa é de que o projeto saia do papel ainda nesta temporada. Para conferir a opinião das autoridades em todos os quesitos apontados pela reportagem da RBS TV, veja o vídeo acima.
Acompanhe o resultado do levantamento feito nas praias visitadas pela "Blitz de verão":
Nenhum comentário:
Postar um comentário