Proprietária da loja diz que muitas pessoas tiram foto em frente ao local.
Estratégia adotada no início do mês também atrai os 'desatentos'.
Cartaz inusitado pretende atrair clientes e aquecer vendas em loja de variedades (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Chamar a atenção de quem passa pela rua e atrair clientes. Essa é uma
estratégia muito utilizada pelos lojistas para alavancar as vendas,
principalmente em períodos de comércio mais aquecido como nas festas de
fim de ano. Mas a dona de uma loja na rua Rui Barbosa, no Centro de Teresina,
resolveu ir além e inovou no formato do anúncio fixado em frente ao
estabelecimento. “Precisa-se de Clientes. Sempre! Não é necessário
experiência. Entrada Imediata”, diz o cartaz que tem atraído olhares
curiosos.Segundo Maria Auxiliadora Pereira Morais, proprietária da loja, a ideia surgiu após uma amiga ter visto algo parecido em outra cidade. “No começo eu fiquei preocupada, pois tinha receio de que ficasse algo muito apelativo”, revela Maria Auxiliadora.
Proprietária da loja disse que ideia tem surtido
efeito (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Ela conta que pesquisou sobre anúncios na internet para espantar suas
dúvidas até quando resolveu pôr a ideia em prática no início desse mês
de dezembro. Segundo ela, após colocar o anúncio, muitos clientes param
em frente ao estabelecimento, tiram fotos, dão risadas e até parabenizam
a iniciativa. “Muitos tiram foto, principalmente jovens. O que o povo
tira de foto não está escrito”, diz a dona.efeito (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Devido a semelhança com ofertas de emprego, ela revela que muitas pessoas confundem o anúncio e entram na loja procurando se as vagas já foram preenchidas. “Muitos jovens não lêem direito e entram pedindo emprego, querendo saber informações sobre as vagas”, relata a proprietária.
Maria Auxiliadora afirma que a estratégia também tem surtido efeito nas vendas. “A placa deu uma ajuda boa, com certeza”, falou. A loja de produtos de decoração e material escolar funciona no local há 13 anos e atualmente possui seis funcionários. Segundo a proprietária, muitas pessoas entraram no estabelecimento pela primeira vez após a exposição do anúncio.
A proprietária destaca que a inovação é necessária para atrair a clientela e diz que vai deixar o anúncio fixado na frente da loja mesmo após o fim das festas de fim de ano. “Vou deixar até alguém copiar. Quando começar a ficar uma coisa muito comum eu vou tirar e pensar em outra estratégia”, encerrou Maria Auxiliadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário