MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

5 razões para comer cenoura


por
CicloVivo
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Divulgação
Este alimento traz diversos benefícios ao corpo
A cenoura é um alimento essencial para quem quer manter uma alimentação saudável. Rico em vitaminas, este alimento traz diversos benefícios ao corpo e possui baixas calorias. Veja abaixo alguns motivos para ter sempre uma porção de cenoura no prato.
1. Protege a visão
Por ser rica em vitamina A, a cenoura é antioxidante e ajuda a combater os radicais livres. Em consequência disso, ela protege a visão e mantém o organismo mais forte para combater outras doenças.
2. Faz bem para o coração
O betacaroteno presenta na cenoura também é antioxidante e ajuda a conter os danos celulares. Esse mesmo nutriente previne contra doenças cardiovasculares.
3. Deixa a pele e os cabelos mais bonitos
A vitamina A e os carotenoides contidos na cenoura ajudam a deixar os cabelos mais fortes, hidratados e brilhantes. Eles também evitam o ressecamento da pele e a deixam mais saudável e bonita.
4. Reduz o colesterol
A cenoura possui bastante fibra, isso significa que ela aumenta a sensação de saciedade e ajuda a reduzir os níveis de colesterol. `
5. Ajuda a limpar os dentes
A cenoura crua é um alimento simples e prático. Além disso, esta é uma alternativa eficiente para manter os dentes limpos. Ela é capaz de raspar a placa bacteriana e retirar resíduos de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário