MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de outubro de 2014

TRE inicia fiscalização de publicidade eleitoral no DF a partir de meia-noite


Candidatos ficam proibidos de afixar propaganda a partir de 22h de sábado.
Em 3 meses, equipes apreenderam 260 toneladas de material irregular.

Do G1 DF
 
Dez equipes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começam a partir de 0h deste domingo (5), dia das eleições, a fiscalizar toda propaganda indevida nas ruas do Distrito Federal. A exibição de qualquer tipo de publicidade política é proibida a partir de 22h deste sábado (4).
De acordo com o tribunal, 260 toneladas de material foram apreendidos por equipes do TRE desde 6 de julho, data em que a propaganda eleitoral passou a ser permitida. Destes, 47.141 eram propagandas móveis que foram retiradas em ações noturnas por não respeitaram o horário de exibição - de 6h às 22h. Outras não respeitaram o limite máximo de tamanho - quatro metros quadrados, ou foram recolhidas porque atrapalhavam a circulação de trânsito e de pedestres.
Para a operação, as equipes do TRE vão contar com o apoio de dez caminhões do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) , cada um com dois garis. Todo o material recolhido será doado para cooperativas de material reciclável.
"Os partidos devem entregar a cidade limpa a partir das 22h de hoje", afirmou o desembargador Romão Oliveira. "O material encontrado madrugada adentro, sobretudo se o juiz [eleitoral] já tiver passado e constatado que determinada avenida não tinha material, mas depois encontrou, [o responsável] terá pena de detenção com pena pecuniária."
As denúncias de propagandas irregulares podem ser feitas ao TRE por meio do site do tribunal ou pelo telefone 3048-4000.
Dia das eleições
A venda de bebidas alcoólicas está proibida em todo o Distrito Federal entre 0h e 18h neste domingo. Nas cabines de votação não será permitiro o uso de telefones celulares. Quem for pego fazendo boca de urna será levado a um juiz eleitoral e pode permanecer na delegacia durante o tempo de votação. Veja o que é permitido e o que é proibido durante a eleição no DF.
Neste domingo, 8.229 policiais vão fazer a segurança na capital. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a distribuição obedece a quantidade de seções e experiências observadas no pleito anterior. Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras estão entre as regiões que terão maior concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário