MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de outubro de 2014

Aos 72 anos, eleitor amapaense diz não abrir mão de votar no domingo


Idoso classificou o pleito como um 'período para mudar o estado' onde vive.
No dia 5, votação irá escolher governador, presidente e deputados.

Dyepeson Martins Do G1 AP
José Machado Fortuna, mora no município de Porto Grande (Foto: Dyepeson Martins/G1)José Machado Fortuna, mora no município de Porto
Grande (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Aos 72 anos, o aposentado José Machado Fortuna diz que não abre de ir à urna no domingo (5) e votar no candidato escolhido por ele para ocupar o cargo de governador do Amapá. O idoso classificou as Eleições 2014 como um “período para mudar o estado” onde vive.
“Cheguei a pensar em não sair de casa no domingo, mas a gente tem que pensar na nossa família e no nosso estado. Não iria deixar de votar nem que eu estivesse de bengala”, brincou o eleitor, que mora com a família no município de Porto Grande, distante 102 quilômetros de Macapá. “Agora só falta escolher o presidente e os deputados”, acrescentou.
Francisco Golveia dos Santos, de 69 anos (Foto: Dyepeson Martins/G1)Francisco Golveia dos Santos, de 69 anos
(Foto: Dyepeson Martins/G1)
Esta é a última eleição em que o taxista Francisco Golveia dos Santos, de 69 anos, será obrigado a votar. O idoso, porém, disse que nas próximas eleições pretende continuar com o mesmo ânimo que tem em 2014 para ir à urna.
“Posso me aposentar, mas não importa o que aconteça eu vou continuar votando. A gente vai ficando velho mas nem por isso deixa de participar do nosso futuro”, comentou o eleitor, que mora na região Central de Macapá.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o estado terá 455.514 eleitores no pleito de 2014. Ao todo, a população de eleitores ficou dividida em 13 zonas e 1.461 seções. A votação é facultativa para quem tem menos de 18 anos ou mais de 70. No domingo, a população irá escolher governador, presidente e deputados federais e estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário