MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de junho de 2014

Colombianos e brasileiros já trocam provocações sobre próximo jogo


Torcidas que serão rivais nas 4ª de final se encontraram na Fan Fest Recife.
Brasil e Colômbia se enfrentam na sexta-feira (04), em Fortaleza, às 17h.

Do G1 PE
O brasileiro Bruno e o colombiano Javier já tentam adivinhar placar das quartas de final entre as duas seleções (Foto: Luna Markman / G1)O brasileiro Bruno e o colombiano Javier já tentam adivinhar placar das quartas de final entre as duas seleções (Foto: Luna Markman / G1)
Logo após o apito final, recifenses já estavam confraternizando e trocando farpas com colombianos, na Fifa Fan Fest, no Cais da Alfândega, já que a seleção deles bateu o Uruguai por 2x1, na noite deste sábado (28), no Maracanã. Os latinos estão em peso na cidade porque muitos compraram bilhete para o jogo que ocorre no domingo (29), na Arena Pernambuco, que receberia o segundo lugar do grupo C -- posição que acabou ficando com a Grécia. Os gregos tentam uma vaga nas quartas-de-final contra a Costa Rica, melhor do grupo D.
Os recifenses estavm divididos quanto ao adversário que queriam, antes da bola rolar entre Colômbia e Uruguai. Por ideologia política, o casal Kevin e Alaíde Jock queria que a Celeste vencesse. "Admiro o País deles, o [presidente] Mujica. Foi um sufoco o jogo do Brasil, mas se ele pegar o Uruguai, vou ficar dividido, que vença o melhor", disse Kevin.
Felipe Rey aposta em placar magro, e ainda não sabe se sua Colômbia vai vencer o Brasil (Foto: Luna Markman / G1)Felipe Rey aposta em placar magro, e ainda não sabe se sua Colômbia vai vencer o Brasil (Foto: Luna Markman / G1)
Já o biólogo Milton Gomes queria ver a Colômbia avançar. "Eles não têm nenhum título mundial. Sei que para nós seria pior, pois o time deles é bastante empenhado, joga com muita técnica. Se o Brasil quiser passar deles, vai ter que ficar atento", explicou.
 
Tinha torcedor dividido também, como um grupo de australianos, que se fantasiou de canguru perdido. A Austrália foi eliminada da competição no mesmo grupo da Espanha e, assim, os amigos decidiram apenas aproveitar a farra no Brasil. "Muita tem gente tirado foto conosco, está uma loucura. Quando eu voltar para a Autrália, não vou ter como descrevero o que estou vivendo aqui", comentou Ian Taylor.
Após James Rodríguez fazer os dois gols da vitória e levar a Colômbia para a próxima fase, os recifenses mostraram cautela diante do rival.  Sexta-feira (4), às 17h (de Brasília), Brasil e Colômbia se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza. O vencedor estará nas semifinais. "Vai ser um jogo complicado, pois o time deles é bem arrumado, entrosado tanto na ataque quanto na defesa, mas o Brasil vai ganhar", apontou o administrador Thiago Ferrara.
Brasileiro mora na Colômbia e torceu para eles, mas já se prepara para 'virar a casaca' na próxima semana (Foto: Luna Markman / G1)Brasileiro mora na Colômbia e torceu para eles, mas já se prepara para 'virar a casaca' na próxima semana (Foto: Luna Markman / G1)
Os colombianos também demonstraram respeito à Seleção canarinha. "Acho que vai ser um jogo fechado, e o placar será 1x0, mas não sei para quem", disse Felipe Rey. "Se o Brasil jogar como hoje e a Colômbia também, vamos ganhar, pois o Brasil não está fazendo um bom Mundial", apostou Jesus Méndez.
Após o jogo, o brasileiro Bruno Melguero e o colombiano Ravier Carvajal estavam alheios à rivalidade entre as Seleções. Queriam mesmo era curtir a felicidade de terem as suas respectivas seleções classificadas. Tiraram fotos com ambas as bandeiras, para mostrar o clima amistoso, mas quando o assunto foi o placar da próxima partida, a disputa recomeçou: "Sinto lástima por usted [Sinto muito por você]: 2x1", disse Ravier. "Nada disso: 2x0", rebateu Bruno.
Se cada um tem a torcida definida, o oficial de chancelaria Leonardo Caldas vai ficar com o coração dividido. Ele é brasileiro mas mora há três anos e meio na Colômbia. "Hoje, torci pelos colombianos, fiquei muito feliz com a vitória deles, pois têm apresentado um bom futebol, mas não vão passar pelo Brasil, pois não têm o peso da nossa camisa, da nossa tradição", disse.
Bom público na Fan Fest já durante o jogo entre Colômbia e Uruguai (Foto: Luna Markman / G1)Bom público na Fan Fest já durante o jogo entre Colômbia e Uruguai (Foto: Luna Markman / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário