WhatsApp é principal ferramenta de divulgação usada pela professora.
Professora se inspirou em hot dogs de Osasco (SP).
Professora foi inspirada na novela Amor à Vida (Foto: Tácita Muniz/G1)
Após o sucesso do 'hot dog do Félix' da novela Amor à Vida da Globo, a
professora Mayana Carla Moura da Silva, de 34 anos, teve a ideia de
montar um disk hot dog em Rio Branco.
A ideia saiu do papel e foi parar no WhatsApp e nas redes sociais. Há
menos de um mês com a criação, ela conseguiu também abrir um espaço, mas
revela que a sua principal ferramenta de trabalho ainda é o aplicativo
de celular. Através dele, Mayana atualiza seu cadastro de clientes,
divulga seu cardápio e registra seus pedidos."Como eu morei em Osasco (SP) por alguns anos, o meu marido sempre me questionava se não tinha algo diferente que eu pudesse montar no Acre. E assim que acabou a novela com o famoso 'hot dog do Félix', comecei a planejar o negócio. Quando definimos, não tínhamos espaço, daí veio a ideia de trabalhar somente com a entrega", explica.
Após o empreendimento definido, o trabalho de divulgação se concentrou nas redes sociais e aplicativos de celular. Mayana começou a compartilhar o cardápio com os seis tipos de hot dogs vendidos no espaço. "No dia 3 de março, eu comecei a trabalhar com a entrega. Criei uma página no Facebook e as pessoas começaram a me mandar mensagens no WhatsApp pedindo para que eu as enviasse o cardápio. Pelo próprio aplicativo, a pessoa faz o pedido e eu arquivo no meu cadastro de cliente", destaca.
Mayana usa as redes sociais e WhatsApp para
divulgar cardápio do negócio (Foto: Tácita Muniz/G1)
Durante entrevista ao G1, o WhatsApp de Mayana não
parava de tocar. Os pedidos começam a chegar partir das 18h. "Mandar o
cardápio pelo aplicativo é mais fácil. A pessoa já pode ver tudo que o
espaço oferece e saber qual vai pedir, poupa, inclusive, tempo".divulgar cardápio do negócio (Foto: Tácita Muniz/G1)
São seis tipos de hot dogs, o tradicional, especial 1, 2 e 3, dogão e o May (em homenagem a professora) todos são receitas criadas por ela. A inspiração, segundo Mayana, veio dos hot dogs vendidos em Osasco, por isso, ela pontua sua maior diferença na falta de molho, que é substituído pelo purê de batatas.
"Se torna diferente pelo purê de batata, ele não tem molho, só purê. O May, em homenagem ao mono, é o maior de todos. Ele tem que se comido com a colher porque é montado na própria bandeja da entrega", conta.
Os preços variam entre R$ 5 a R$ 16. Cada tipo, tem ingredientes diferenciados. Agora com o espaço aberto, há também a possibilidade do cliente montar seu próprio hot dog. E a expectativa é que o empreendimento ganhe e força. "Queremos até aumentar a equipe, que atualmente é de três pessoas. Como agora conseguimos o espaço, não podemos sobrecarregar os outros".
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