MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de abril de 2014

Visitantes poderão entrar no famoso trem Orient Express em Paris


Locomotiva e mais 4 vagões fazem parte de exposição; veja fotos.
Tema de livros e filmes, trem de luxo ligava capital francesa a Istambul.

Do G1, em São Paulo

Sala de estar do Orient Express (Foto: Charles Platiau/Reuters)Sala de estar do Orient Express (Foto: Charles Platiau/Reuters)
Retratado em inúmeras obras da literatura e do cinema, o lendário trem Orient Express (Expresso do Oriente), virou tema de uma exposição que começa nesta sexta-feira (4) em Paris.
Visitantes que forem ao Institut du Monde Arabe (Instituto do Mundo Árabe) poderão conhecer por dentro parte do trem original: a locomotiva, três vagões de passageiros e um vagão restaurante.
A visita continua no interior do instituto, onde é possível ver objetos, cartazes, filmes, fotografias e documentos relacionados ao luxuoso trem.
Considerado um ícone do estilo Art Déco, o Orient Express ligou Paris a Istambul do fim do século 19 até a década de 1970.
Entre as obras que ajudaram a mantê-lo vivo no imaginário do público estão um livro da escritora Agatha Christie e um filme de James Bond.
A exposição “I était une fois l’Orient Express” (Era uma vez o Orient Express) vai até o dia 31 de agosto.
Vista de fora de um dos vagões do Orient Express (Foto: Charles Platiau/Reuters)Vista de fora de um dos vagões do Orient Express (Foto: Charles Platiau/Reuters)
Cabine de passageiros em um vagão do Orient Express, tema de exposição em Paris (Foto: Charles Platiau/Reuters)Cabine de passageiros em um vagão do Orient Express, tema de exposição em Paris (Foto: Charles Platiau/Reuters)
Vagão restaurante do Orient Express (Foto: Charles Platiau/Reuters)Vagão restaurante do Orient Express (Foto: Charles Platiau/Reuters)
Visitante em um dos vagões do trem de luxo (Foto: Charles Platiau/Reuters)Visitante em um dos vagões do trem de luxo (Foto: Charles Platiau/Reuters)
Área de serviço em um dos vagões do trem (Foto: Charles Platiau/Reuters)Área de serviço em um dos vagões do trem (Foto: Charles Platiau/Reuters)
Vagão de passageiros do Orient Express (Foto: Charles Platiau/Reuters)Vagão de passageiros do Orient Express (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário