MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pneus que estavam em terrenos não vão ser beneficiados em Sergipe


Usina aguarda licença ambiental para ser construída.
Pneus estão jogados em um terreno próximo a BR-235.

Do G1 SE

Os cerca de 10 mil pneus velhos que estão jogados em um terreno próximo a BR-235, no município de Itabaiana, na região do Agreste de Sergipe, não vão poder ser beneficiados pela usina que será construída na cidade de Ribeirópolis.
Uma inspeção foi realizada no terreno que pode receber a usina nesta quarta-feira (02). Administração Estadual do Meio Ambiente confirmou que aguarda licença ambiental para ser construída. Fotos foram tiradas por técnicos da Adema para serem anexadas ao processo de concessão da licença.
De acordo com o representante do órgão, Anselmo Araújo, os responsáveis pela empresa foram notificados três vezes por não fornecerem todas as informações sobre  a atividade que será realizada pela empresa no terreno que fica no município de Ribeirópolis.
"O que existe no processo é uma usina de compostagem. Não existe nada de pneus, dessa forma ela não poderia recebê-los", explica.
Em seguida, os técnicos seguiram para Itabaiana para vistoriar o local que serve de depósito para mais de 10 mil pneus.
O coordenador de Endemias de Itabaiana disse que o terreno vai passar por inspeção da Vigilância Epidemiológica do Estado. O dono dos pneus informou que até a próxima sexta todo material deve estar coberto para evitar o acúmulo de água.
Já o sub-gerente de Fiscalização da Adema afirmou que o órgão deve se posicionar até o dia dez deste mês sobre a liberação ou não da construção da usina de beneficiamento de resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário