MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Palácio fica azul pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo no AC


Tonalidade azul foi escolhida como símbolo de luta contra o preconceito.
'O que temos que fazer é romper com o preconceito', diz primeira-dama.

Yuri Marcel Do G1 AC

Palácio Rio Branco ganhou tonalidade azul (Foto: Duaine Rodrigues/G1)Palácio Rio Branco ganhou tonalidade azul (Foto: Duaine Rodrigues/G1)
Sede histórica do Governo do Acre e um dos principais pontos turísticos do Centro da capital, o Palácio Rio Branco ganhou uma coloração especial nesta terça-feira (1). Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta quarta-feira (2) o monumento ganhou uma coloração azul, simbolizando o combate ao preconceito contra as pessoas com transtorno do espectro autista.

Organizadora do evento, que já ocorre no estado há três anos, a primeira-dama Marlúcia Cândida explica que o ato é uma forma de dar visibilidade aos autistas e suas famílias.

"Com isso a gente está mostrando para a sociedade que as diferenças precisam estar próximas e unidas, para que tenhamos uma sociedade mais justa, mais fraterna, humana e rompendo a barreira das diferenças, nos aproximando enquanto pessoas cristãs", comenta.
Marlúcia conta que a iniciativa acabou atraindo benefícios para as famílias de autistas. "Após esses atos, as questões foram ficando mais visíveis e o Estado e a sociedade puderam auxiliar melhor essas pessoas, no sentido de montarem uma associação e conseguirem apoio na parte de Saúde e Educação e o Estado tem abraçado cada vez mais essa causa", diz.

Por fim, ela acredita ser um prêmio poder promover esse tipo de ação. "Estou em uma situação em que posso fazer mais, agregar mais pessoas e juntar os ideais dessas famílias e dar uma mão amiga. Precisamos amar o diferente, ele é incrível, é sábio, dócil, amável e também temos nossa parcela de diferença. O que temos que fazer é romper com o preconceito", finaliza.

O Transtorno do Espectro Autista causa alteração que afeta a capacidade de comunicação, socialização e comportamento do indivíduo. Segundo a própria organização, é mais comum em crianças do que doenças como AIDS, câncer e diabetes juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário