MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de abril de 2014

Movimento que defende sexo após casamento reúne 1,8 mil jovens no AM


Evento orienta jovens a planejarem a vida sexual após o casamento.
Movimento 'Eu escolhi esperar' é uma mobilização nacional criada no ES.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Evento reuniu 1.800 jovens em uma igreja na Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)Evento reuniu 1.800 jovens em uma igreja na Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
Jovens e adultos se reuniram, neste sábado (5), em Manaus, para discutir sobre sexo antes do casamento. O tema faz parte da mobilização nacional "Eu escolhi esperar", realizada pela segunda vez na capital do Amazonas. O encontro reuniu cerca de 1,8 mil pessoas em uma igreja na Zona Centro-Sul de Manaus.
O "Eu escolhi esperar" é uma mobilização coordenada pela Organização Não Governamental Mobilizando o Brasil. A iniciativa foi criada em Vila Velha, no Espírito Santo. A campanha cristã orienta adolescentes e jovens para planejarem uma vida sexual após o casamento. Mais de dois milhões de pessoas curtiram a página da campanha no Facebook.

Quem "escolhe esperar" segue um ritual para iniciar o namoro. Quando dois jovens se interessam um pelo outro, iniciam um período de oração para discernir se o relacionamento “é da vontade de Deus”. Foi o que fez o casal Kely Fabila, de 27 anos, e Raul Lopes, de 24 anos. Ambos são filhos de pastores e frequentam a Igreja de Madureira, que sedia o evento. Eles se conheceram em 2013 e entraram em um período de oração por três meses. Pediram bênção da pastora da igreja e começaram a namorar.
Raul, que é executivo de negócios, disse que quer se guardar para o casamento. Ele, que já namorou outras mulheres, afirmou que não se arrepende de ter trocado o namoro "do mundo" pelo namoro "santo". "Não quero levar o pecado para o casamento. Eu conheci o errado e percebi que o melhor relacionamento é aquele planejado e que Deus está à frente”, disse o jovem.

Quando se toma a posição de "esperar para o casamento", segundo Raul, muitos amigos antigos se afastam. “Isso acontece de forma natural, porque você muda os seus hábitos. É normal e a pessoa fica aberta a ter amizades que queiram seguir a Deus”, disse. Raul namorou Kely por nove meses e, no dia 22 de fevereiro, o casal noivou. Eles planejam casar no último trimestre deste ano.

Para Kely, planejar a sexualidade na vida do casal é fundamental para dar origem a uma família preparada para superar conflitos que são responsáveis pelo término de muitos casamentos. “É de um relacionamento saudável que se constrói uma família saudável. Hoje em dia, é tudo muito rápido e os jovens correm atrás da facilidade do prazer, seguindo os prazeres passageiros. Muita gente casa obrigado, porque a menina engravidou. Esse tipo de casal está muito mais suscetível a terminar", afirmou Kely.
De acordo com Marjorie Leite, uma das coordenadoras do evento em Manaus, a edição deste ano superou as expectativas da organização e um novo encontro está previsto para ser realizado em julho. "As inscrições encerraram duas semanas antes da data do evento e ficamos felizes com isso. O evento não é voltado apenas para solteiros, mas também para pessoas que já se casaram, se divorciaram e querem encontrar um companheiro", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário