MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Menor é agredido por pedestres após assaltar idosa no Flamengo, Rio


Adolescente tentou fugir, mas foi impedido por moradores do bairro.
Ao ser detido, disse que 'seu pai foi morto a tiros e só podia roubar'.

Daniel Silveira Do G1 Rio

Menor foi agredido após roubar cordão de mulher no Flamengo (Foto: Daniel Silveira/ G1)Menor foi agredido após roubar cordão de mulher no Flamengo (Foto: Daniel Silveira/ G1)
Um adolescente foi agredido por moradores do Flamengo, Zona Sul do Rio, após roubar um cordão de uma idosa na Rua Senador Vergueiro, nesta segunda-feira (7). O menor tentou fugir, mas foi impedido por pessoas que passavam na rua. Ele aparentava estar bastante ferido.
O menor, que diz ter 13 anos, teria arrancado o colar de Celeste Monteiro, de 68 anos, por volta das 17h. Ele chorou após as agressões e foi detido por policiais militares, que foram acionados para o local. O jovem teria dito que o pai for morto a tiros e que não resta opção a ele que  não roubar. Não havia informações sobre outras passagens pela polícia do adolescente até 18h desta segunda.
Indignação
“Fizeram um círculo, deram uma coronhada e xingaram muito ele. Eu achei um absurdo, mas falaram pra eu levar pra casa e que ele tinha que morrer”, conta Ana Beatriz Ardissone, que passava pela rua na hora do assalto.
Jovem não conseguiu fugir e foi detido por PMs (Foto: Daniel Silveira/ G1)Jovem não conseguiu fugir e foi detido por PMs (Foto: Daniel Silveira/ G1)
O caso é semelhante ao de outro adolescente, que foi espancado e preso por uma tranca de bicicleta a um poste na Rua Rui Barbosa, também no Flamengo, em fevereiro. O menor foi encontrado sem roupas por um morador da região. O Corpo de Bombeiros foi acionado para soltar o jovem e o encaminhou ao Hospital Souza Aguiar, no Centro.
A artista plástica Yvonne Bezerra de Mello, que chamou os bombeiros e a polícia, postou uma foto da cena na internet. Segundo mensagens recebidas por ela na postagem, o menor seria um assaltante conhecido na região.
Passagem pela polícia
Na ocasião, o adolescente, que já tinha passagens na polícia por roubo e furto, foi levado com lesões corporais para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas acabou fugindo da instituição. Depois, o jovem se apresentou espontaneamente a um abrigo da Prefeitura, no Centro, e também prestou depoimento à polícia.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) informou por meio de nota que o adolescente acorrentado no bairro do Flamengo permaneceu por 11 dias na rede acolhedora do município. O jovem deu entrada na Central de Recepção Carioca espontaneamente no dia 1º de fevereiro. Ele foi encaminhado para uma casa de recuperação, onde estava sendo montado um plano de desenvolvimento individual para a reinserção social, mas deixou o local no dia 11 de fevereiro.
Também no início de fevereiro, 14 homens foram detidos no Flamengo, suspeitos de agressão a moradores de rua. O adolescente foi levado à Delegacia do Catete, para fazer um reconhecimento por meio de fotos. No entanto, segundo a delegada responsável pelo caso, Monique Vidal, o jovem não identificou seus agressores em nenhuma das imagens.
Número de assaltos no Flamengo
O número de roubos no bairro do Flamengo aumentou. De acordo com a polícia, de outubro de 2012 para a mesma época de 2013, o número de assalto a pedestres mais que dobrou: aumentou de 82 para 186 casos na região. O Aterro do Flamengo é um dos locais mais visados por criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário