MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Hospital é interditado pelo MP-PR por más condições sanitárias


Vigilância Sanitária encontrou problemas em hospital de Candói, no Paraná.
Hospital não tinha equipamento que verificava esterilização de materiais.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Guarapuava

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) interditou o Hospital Santa Clara, no município de Candói, na região central do estado, por más condições sanitárias. A Vigilância Sanitária encontrou vários problemas, incluindo a ausência de um equipamento que verifica se a esterilização de materiais hospitalares foi feita e que é obrigatório. O hospital foi interditado na terça-feira (1º).
Os pacientes de Candói e de outros dois municípios da região que eram atendidos pelo hospital estão sendo encaminhados para postos de saúde do município até que a máquina de esterilização seja liberada pela Vigilância. "Não tinha controle biológico. A esterilização é feita, mas sem o controle biológico não dá para saber se o material foi, ou não, esterilizado e está livre dos microorganismos", explicou  o fiscal da Vigilância Sanitária, Alexsander Marcolina.
Além disso, a fiscalização também apontou más condições sanitárias na caixa d’água do hospital, que precisa ser trocada. De acordo com a administração do hospital, a caixa d’água onde foi encontrado o problema é usada apenas para o uso da lavanderia e que a limpeza é feita com frequência. "Até então, eu nunca recebi uma notificação da Vigilância Sanitária sobre a caixa d'água", afirmou a adminstradora do hospital, Solemar Araújo.
O MP-PR informou, em nota, que irá aguardar o relatório da Vigilância Sanitária para instaurar um procedimento investigatório. Quanto à máquina de esterilização, a administração do hospital informou que um novo aparelho foi entregue ao hospital nesta sexta-feira (4) e deve começar a funcionar a partir de segunda-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário