Reclamação foi sobre fato de ouvidoria não receber ligações de celular.
Secretaria de Transparência, responsável pela área, disse que houve erro.
Cansado de esperar respostas para reclamações protocoladas na ouvidoria
do governo do Distrito Federal, o servidor público Tiago Aquino foi
surpreendido, ao consultar o sistema, com um ponto final no lugar
reservado para a resposta da ouvidoria. Ele classificou o retorno do GDF
como "absurdo".
Ele diz que registrou uma queixa sobre o fato de as ouvidorias do GDF não receberem telefonemas de aparelhos celulares. Para Aquino, a restrição impede o usuário de reclamar no momento em que presencia o problema.
"Vi que havia uma resposta para a reclamação e, quando abri o protocolo, me deparei apenas com o ponto final. Ou seja, é um absurdo atrás de outro", reclamou.
Procurada, a Secretaria de Transparência e Controle do DF, responsável pela ouvidoria, informou que houvbe um erro e que Aquino teria resposta à manifestação dele ao órgão.
Morador de Águas Claras, Tiago Aquino utiliza metrô e ônibus de segunda a sexta para ir e voltar do trabalho, na Asa Norte. Ele conta que, desde que optou pelo transporte público, tem registrado reclamações na ouvidoria do DFTrans.
"Nunca tive respostas [dessas reclamações]. Por vezes consultava meus protocolos e tinha um 'Foi tentado contato no telefone do usuário, mas sem sucesso', mas é mentira, nunca recebi nenhuma ligação", afirma. "A partir dessa resposta, passei a organizar e acompanhar as reclamações com maior frequência."
Resposta da ouvidoria do GDF para reclamação de morador de Brasília (Foto: Reprodução)
Ele diz que registrou uma queixa sobre o fato de as ouvidorias do GDF não receberem telefonemas de aparelhos celulares. Para Aquino, a restrição impede o usuário de reclamar no momento em que presencia o problema.
"Vi que havia uma resposta para a reclamação e, quando abri o protocolo, me deparei apenas com o ponto final. Ou seja, é um absurdo atrás de outro", reclamou.
Procurada, a Secretaria de Transparência e Controle do DF, responsável pela ouvidoria, informou que houvbe um erro e que Aquino teria resposta à manifestação dele ao órgão.
Morador de Águas Claras, Tiago Aquino utiliza metrô e ônibus de segunda a sexta para ir e voltar do trabalho, na Asa Norte. Ele conta que, desde que optou pelo transporte público, tem registrado reclamações na ouvidoria do DFTrans.
"Nunca tive respostas [dessas reclamações]. Por vezes consultava meus protocolos e tinha um 'Foi tentado contato no telefone do usuário, mas sem sucesso', mas é mentira, nunca recebi nenhuma ligação", afirma. "A partir dessa resposta, passei a organizar e acompanhar as reclamações com maior frequência."
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