MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Explosão em escola do ES fere aluno de oito anos e funcionárias


Suspeita é vazamento de gás e aulas estão suspensas.
Vítimas foram internadas em hospitais da Grande Vitória.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

  Duas serventes e um aluno de oito anos ficaram feridos após uma explosão na cozinha da Escola Municipal Caboclo Bernardo, que fica no bairro Planalto, em Linhares, nesta segunda-feira (7). O Corpo de Bombeiros está avaliando a situação, mas a suspeita é de que um vazamento de gás provocou o estouro. As duas mulheres tiveram queimaduras de segundo grau e uma está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Jaime dos Santos Neves, na Serra. Já a criança foi para o Hospital Infantil de Vitória com queimaduras de primeiro grau. De acordo com a prefeitura, as aulas na unidade estão suspensas por tempo indeterminado.
Quando a explosão aconteceu, ainda faltava uma hora para o recreio e os alunos estavam nas salas de aula, mas o menino que se feriu passava na frente da cantina quando foi atingido pelas chamas. As funcionárias feridas estavam dentro da cozinha.
Bombeiros suspeitam de vazamento de gás em explosão em escola de Linhares, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Bombeiros suspeitam de vazamento de gás em explosão em escola de Linhares, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O fogo destruiu completamente a cozinha e a cantina. Apesar de as chamas não terem atingido a dispensa, toda a comida será descartada. O Corpo de Bombeiros passou a tarde desta segunda-feira fazendo a vistoria do local. "Certamente a causa do incêndio está associada a vazamento de gás, sim. Será necessária uma avaliação posterior, por funcionários da prefeitura, mas a princípio digo que o reboco está todo condenado, boa parte dos tijolos também está", disse o tenente coronel Herbert.
Parte da escola está isolada e as aulas foram suspensas. "A primeira medida que estamos tomando é suspender as aulas por tempo indeterminado. Precisamos verificar a cozinha, as instalações próximas à cozinha, como banheiros e salas de aula. Temos que verificar a possibilidade de aulas, com segurança, nesse local", explicou o subsecretário municipal de Educação, Sérgio Lopes.
Aula foi suspensa por tempo indeterminado após explosão, em escola de Linhares, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Aula foi suspensa por tempo indeterminado após explosão, em escola de Linhares, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário