MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de abril de 2014

Em RR, fiscalização deve conter tráfego de veículos na Praia Grande


Operação segue até junho e deve proteger a reprodução de animais.
Motoristas que forem pegos guiando veículos pela areia serão multados.

Emily Costa Do G1 RR
Ações educativas visam manter as praias e balneários de Boa Vista limpos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista)Fiscalização deverá conter o tráfego de veículos na
área de preservação ambiental
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista)
Com o intuito de proteger a reprodução de tracajás, camaleões e peixes, uma operação conjunta foi iniciada neste domingo (6), na Praia Grande, no município de Cantá. Atividade é organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município e conta com membros da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), cavalaria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
"Hoje foi o primeiro dia da fiscalização que deve conscientizar os banhistas para que não levem veículos para a praia. Quem for pego dirigindo ou com o veículo estacionado na areia poderá ser multado em até R$ 3 mil", disse Adão Alcino, secretário de meio ambiente do Cantá.
Além da reprodução de tracajás e camaleões, a piracema, perído de desova dos peixes, também pode ser prejudicada pela poluição que o tráfego de veículos causa. "Estamos no período de procriação dos animais e os carros, triciclos e motos estão atropelando tanto esses animais quanto os ovos e podem poluir a água e dificultar a piracema", acrescentou
Localizada em um área de proteção ambiental, a Praia Grande é um local voltado somente para o trânsito de pessoas, mas é comum que veículos sejam vistos trafegando na região. Por isso a operação iniciada neste domingo deve prosseguir por todos os fins de semana até o mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário