MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de abril de 2014

Autoridades reforçam sinal de alerta sobre Olimpíada do Rio de Janeiro


As principais preocupações das autoridades olímpicas referem-se ao Complexo Esportivo Deodoro, que abrigará 11 modalidades nos Jogos, e ao campo de golfe
Folhapress
CORREIO 24 HORAS

A pouco mais de dois anos para os Jogos Olímpicos-2016, no Rio de Janeiro, o COI (Comitê Olímpico Internacional) mostra-se bastante preocupado com o andamento das obras destinadas à realização do evento. Em entrevista ao jornal “The Ney York Times”, nesta sexta-feira (11), Francesco Ricci Bitti, membro da Comissão de Coordenação da Olimpíada-2016 que atua sob supervisão do COI, presidente da Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão e da Federação Internacional de Tênis, afirmou que o sinal de alerta emitido pelas autoridades é fundamental para evitar um cenário ainda pior.
“Talvez estejamos sendo vistos como os “boys' neste momento, mas somos os aliados mais importantes dos organizadores brasileiros. O cronograma está muito, muito atrasado, e poucas federações estão confiantes de que tudo aquilo que foi prometido será entregue.” Após uma série de críticas de federações internacionais ao estágio das obras para a Rio-2016, o COI anunciou, na última quinta-feira, uma intervenção nos trabalhos de preparação do evento.
As principais preocupações das autoridades olímpicas referem-se ao Complexo Esportivo Deodoro, que abrigará 11 modalidades nos Jogos, e ao campo de golfe. Depois da pressão da entidade, foi definida a data de publicação do edital de licitação para o complexo: dia 17 de abril. As obras deveriam ter começado no ano passado. “Obviamente não é um prazer enviar esta mensagem forte, mas estamos com medo de que os atrasos se agravem por causa da Copa do Mundo e das eleições”, disse Bitti ao “The New York Times”. “O governo precisa se mover.
A comissão organizadora tem um fluxo de caixa muito menor do que eles precisam”, acrescentou. Para Michael Payne, ex-diretor de marketing do COI, a situação encontrada no Rio de Janeiro é uma das piores crises com as quais a entidade se deparou em relação à entrega da Olimpíada. “A última vez que tivemos uma crise com este nível de impacto sobre os Jogos foi nos boicotes de 1980 e 1984, em Moscou e Los Angeles, respectivamente.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário