MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Anvisa estabelece critérios para entrada de produtos do Peru no Acre


Resolução determina que fiscalização será feita por procedimento sumário.
Determinação foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (4).

Do G1 AC

Acre tem importado produtos do Peru como alternativa para evitar desabastecimento (Foto: Sérgio Vale/Secom Acre)Acre tem importado produtos do Peru como
alternativa para evitar desabastecimento
(Foto: Sérgio Vale/Secom Acre)
Como rota alternativa para o abastecimento, o Acre passou a importar alguns produtos do Peru, devido à cheia do Rio Madeira e as dificuldades no tráfego pela BR-364. Por isso, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária  estabeleceu critérios excepcionais para o controle sanitário de importação desses produtos. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4).
De acordo com a publicação, a fiscalização sanitária sobre alimentos, produtos de higiene pessoal, repelente de insetos, protetores solares e saneantes destinados exclusivamente ao estado será feita por procedimento sumário. E quem definirá os procedimentos  operacionais será a Superintendência dos Portos, Aeroportos e Fronteiras.
Além disso, a resolução determina que para o controle sanitário, o apoio laboratorial poderá ser prestado pela Universidade Federal do Acre (Ufac) caso seja necessário e em complemento ao trabalho realizado pelo Laboratório Centro do Acre (Lacen).
A Anvisa determina ainda que os produtos somente podem ser comercializados em estabelecimentos regularizados perante as autoridades brasileiras, desde que estejam aprovados para consumo no Peru. A resolução tem validade de 45 dias, a partir da data de publicação, prorrogável somente mediante ato da diretoria da Anvisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário