Reprodução/Rede Globo
caderno com erros de digitação - vespasiano
Material custou R$ 280.400 mil aos cofres públicos


Milhares de estudantes das escolas municipais de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, receberam da prefeitura cadernos didáticos com erros no Hino Nacional. No texto, na contracapa do material, a palavra "desafia" e "filho" foram gravadas sem a letra "i". "Flâmula", "flores" e "florão" foram escritas sem o "l".
 
Em nota, a prefeitura informou que o material custou R$ 280.400 mil aos cofres públicos e que a fabricante do caderno tem até o dia 19 deste mês para corrigir os erros, sem custo adicional para o município. Para solucionar o problema, será produzido encarte para ser afixado nos 55 mil cadernos.
 
A prefeitura se isentou da falha ao garantir que as provas do material enviadas pelo fornecedor não continham os erros de digitação, por isso foram aprovadas. O problema só teria sido percebido após a entrega de todos os cadernos. Para não atrasar a entrega do material para os alunos, os cadernos foram distribuídos e os diretores orientados a informar a falha para os estudantes.