MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de março de 2014

Rio Acre sobe quase 2 m em 24h, mas Defesa Civil crê em estabilidade


Defesa Civil explica que rio deve manter média de 9 a 11 metros.
Somente o abrigo do Parque de Exposições continua com desabrigados.

Amanda Borges Do G1 AC

Doença é transmitida ao home pelo contato da urina do rato com a água (Foto: Marcus Vicentti/Ascom PRMB)Rio Acre deve manter nível entre 9 e 11 metros (Foto: Marcos Vicentti/Ascom PRMB)
O nível do Rio Acre subiu quase dois metros em 24h. Após dias de vazante, o rio voltou a subir e de acordo com a medição de 6h da Defesa Civil Estadual, o nível desta segunda-feira (24) é de 11,96m, cerca de 1,9 metros mais cheio que no domingo (23).
Segundo o sargento Cristian, da Defesa Civil, a cheia não é motivo de preocupação pois a média que o rio deve manter é entre 9 e 11 metros.
"O rio está oscilando, não vai baixar rapidamente. A cota que ele vai manter vai ser essa, variando entre 9 e 11, se não houver mais chuva nas cabeceiras para aumentar o nível", explica.
Abrigos Públicos
Segundo a Prefeitura de Rio Branco, dois dos três abrigos públicos já foram fechados, restando apenas o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco com 360 famílias (1.325 pessoas) que devem ser devolvidas até terça-feira (25). Segundo a assessora Andréia Oliveira, os desabrigados devem  voltar para os seus bairros até terça-feira (25).
"A retirada deve terminar amanhã porque está saindo em torno de 150 famílias por dia. Então se sair 150 hoje e 150 amanhã vai terminar tudo, a expectativa é que se termine essa semana", relata.
De acordo com Andréia, a operação de limpeza está agindo nos bairros Taquari, Base e Cidade Nova, e até esta terça todos os bairros estarão limpos esperando a volta das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário