MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de março de 2014

Milhares de fiéis participam do maior evento católico de MT neste domingo


Público conta com orações e celebrações no 28º Vinde e Vede, em Cuiabá.
Cristãos de todo o estado lotaram o Memorial Papa João Paulo II.

Do G1 MT

As celebrações estão sendo realizadas no Memorial Papa João Paulo II, na capital. (Foto: Stephanie Freitas/G1)As celebrações estão sendo realizadas no Memorial Papa João Paulo II, na capital. (Foto: Stephanie Freitas/G1)
Milhares de pessoas marcaram presença neste domingo (2) no segundo dia da 28º Edição do Vinde e Vede, em Cuiabá, considerado um dos maiores eventos católicos de Mato Grosso. As celebrações começaram às 14h no Memorial Papa João Paulo II, na capital. O evento, que tem entrada gratuita, acontece até a próxima terça-feira (4). Neste domingo, as atividades são dedicadas à Renovação Carismática Católica (RCC).
Segundo a organização, a expectativa é de que o público chegue a 120 mil pessoas nos quatro dias de celebrações. Deverão ocorrer pregações com padres de Mato Grosso e de outros estados, além de momentos de orações, apresentações culturais, musicais e celebrações de missas todos os dias. Haverá ainda o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2014, que tem como tema uma reflexão sobre o tráfico de pessoas, principalmente crianças e jovens.
Público participa de orações, apresentações culturais e celebrações (Foto: Stephanie Freitas/G1)Público participa de orações, apresentações culturais e celebrações (Foto: Stephanie Freitas/G1)
Estão disponíveis ao público  mais de 115 barracas de alimentação, tendas de cada paróquia de Cuiabá e Várzea Grande, e livrarias do ramo. O local está totalmente coberto com cerca de 200 tendas, atingindo um espaço de quase 10 mil metros quadrados. Ainda segundo os organizadores, 61 equipes deverão trabalhar nos quadro dias de evento.
De acordo com a programação, na segunda (3), o dia é voltado para devoção à Maria, com a realização do tradicional cenáculo, a partir das 14h. Já na terça-feira (4), as atividades também começam as 14h e tem o encerramento previsto para as 21h.
O evento este ano é considerado especial, uma vez que a comunidade católica comemora a canonização do Papa João Paulo II, que deverá ocorrer no dia 27 de abril, no Vaticano. O pontífice, primeiro Papa polonês da história, era conservador e imensamente popular nos países que visitou. Ele será canonizado em um prazo recorde: nove anos depois de sua morte.
Jovens de diversas paróquias apresentam danças no evento (Foto: Stephanie Freitas/G1)Jovens de diversas paróquias apresentam danças no evento (Foto: Stephanie Freitas/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário