MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de março de 2014

Espírito brega invade as ladeiras de Olinda com o desfile do I Love Cafusú


Bloco arrastou multidão pelo Sítio Histórico no início da tarde deste domingo.
Adereços exagerados e camisas desabotoadas eram figurinos mais vistos.

Do G1 PE

Administradora investiu no figurino para desfilar no I Love Cafusú (Foto: Diego Moraes/ G1)Administradora investiu no figurino para desfilar no I Love Cafusú (Foto: Diego Moraes/ G1)
Quem diz que o carnaval de Olinda não é brega, certamente não conhece o I Love Cafusú. O bloco existe há dez anos e reúne a maior quantidade de “cafusús” e “rariús” por metro quadrado do Alto da Sé, local onde a agremiação se concentra antes de arrastar uma multidão pelas ladeiras do Sítio Histórico.
Neste domingo (2), a troça carnavalesca iniciou seu desfile por volta do meio-dia, ao som de uma bateria de samba, logo atrás do "Enquanto Isso na Sala da Justiça". Para seguir o I Love Cafusú, vale tudo para ser brega: mulheres com acessórios exagerados e homens com camisas estampadas desabotoadas são os personagens mais vistos.
A administradora Mariane Gelenska, que investiu na roupa colada no corpo e nos adereços para compor o seu personagem de “rariú”, diz que adora a troça porque ela é pura descontração, sem preconceito. “Saio na prévia e no bloco há cinco anos. Não perco por nada a oportunidade de ser brega durante o carnaval”, declarou.
Já para os “cafusús” Cleison Mendes e Renato Santos, o I Love Cafusú é um momento único. “Na verdade, o I Love Cafusú é um estado espírito que só existe no carnaval. Aqui nós podemos brincar de ser brega”, afirmou Mendes.
  •  
Bloco I Love Cafusú (Foto: Diego Moraes/ G1)Amigos Cleidson Mendes e Renato Santos (Foto: Diego Moraes/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário