MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de março de 2014

Daniela Mercury faz show fora da BA no carnaval pela 1ª vez na carreira


Cantora se apresentou na noite de sábado (1º), em São Luís.
Aproximadamente 45 mil acompanharam show, segundo secretaria.

Do G1 MA

Daniela Mercury em show na Praça Deodoro em São Luís (Foto: Biaman Prado/O Estado)Daniela Mercury em show na Praça Deodoro em São Luís (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Pela primeira vez na carreira, a cantora Daniela Mercury fez um show fora de Salvador durante o carnaval. Este ano, a baiana escapoliu de sua cidade natal e viajou para São Luís, onde se apresentou para mais de 40 mil pessoas na noite de sábado (1º), na Praça Deodoro, segundo a Secretaria de Cultura do Maranhão.
“Eu consegui dar uma escapulida da Bahia no carnaval pela primeira vez ao longo de 30 anos. Isso é inédito. No máximo, eu conseguia sair para desfilar em escola de samba, mas tudo bem rápido. Tava com saudade do Maranhão e me senti honrada pelo convite. O Maranhão é Nordeste, é afro e, como a Bahia, tem um povo com uma energia muito boa”, contou. A baiana subiu ao palco às 21h40 aclamada pelo público. “Que saudade!”, agradeceu Daniela.
Circuito Deodoro Madre Deus, foto show da Daniela Mercury (Foto: Biaman Prado/O Estado)Daniela Mercury usou dois figurinos diferentes no
show (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Mercury abriu o show com a música "Oyá Por Nós", composta em parceria com Margareth Menezes. Ao longo de mais de duas horas, a cantora incendiou a Praça Deodoro. Cantou, dançou, falou sobre seu último show em São Luís, pediu paz no carnaval, declarou seu amor pelo povo negro e fez um passeio por antigos sucessos e novas canções.
Ela usou dois figurino durante o show (primeiro um vestido preto com plumas e brilho e depois um vestido branco e dourado). O repertório relembrou grandes sucessos como "Illê Pérola Negra", "Rapunzel", "Maimbê Dandá" e "Couchê". A pedidos de bis, a cantora retornou ao palco para cantar e dançar "O Canto da Cidade".
Segundo a Secretaria de Cultura do Maranhão, aproximadamente 45 mil foliões acompanharam o show na Praça Deodoro. Neste domingo (2), é a vez do carioca Diogo Nogueira agitar o carnaval da capital maranhense a partir das 19h.
Daniela Mercury ganha indumentária do Bicho Terra (Foto: Biaman Prado/O Estado)Daniela Mercury ganhou indumentária do Bicho
Terra (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Daniela mostra carinho pelo Maranhão
No palco, a baiana se rendeu ao batuque do Maranhão. Usou um cocá do Bicho Terra e arrancou aplausos da plateia. Ao final do show, recebeu um presente da manifestação. O cantor Roberto Brandão e bailarinos do grupo entregaram uma indumentária de coreira, produzida em fibra de buriti.
“Ela ficou muito feliz com o presente e nós mais ainda por termos tido o prazer de entregar a ela um símbolo da nossa cultura, que é a roupa da coreira do tambor de crioula, patrimônio imaterial do Brasil. Ela disse que vai usar na Bahia”, contou Roberto Brandão.
Em seguida, foi a vez do Bicho Terra também sacudir os milhares de foliões. Os cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão cantaram ladeados por bailarinos vestidos com a nova indumentária do Bicho Terra, alusiva à Copa do Mundo de Futebol.
O público cantou junto as músicas do vasto repertório. De "Gostosa" a "Costela de Adão", passando por “Farra do Bicho”, “Elétrica” e muito mais, a festa do Bicho Terra deu um colorido a mais à noite do sábado gordo de carnaval na capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário