MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de março de 2014

Criado pela internet, bloco reúne barbudos nas ladeiras de Olinda


'Faça amor, não faça a barba' desfilou neste domingo, no Sítio Histórico.
80 camisas foram vendidas, mas dezenas de foliões se juntaram ao grupo.

Do G1 PE

'Faça amor, não faça a barba' estreia nas ladeiras de Olinda (Foto: Moema França / G1)'Faça amor, não faça a barba' estreia nas ladeiras de Olinda (Foto: Moema França / G1)
“De onde sai o bloco do 'Faça amor, não faça a barba?'”, perguntou uma menina a um vendedor de água próximo ao Mosteiro  de São Bento, em Olinda. Saindo pela primeira vez neste domingo (2), o bloco montado exclusivamente pela internet se reunia de mansinho com camisetas azuis e brancas. O estandarte, que também era barbudo, ia na frente do grupo.
Barbudos 'de cara limpa' ou fantasiados participam do bloco (Foto: Moema França / G1)Barbudos 'de cara limpa' ou fantasiados participam
do bloco (Foto: Moema França / G1)
“Tem  gente aqui de todo lugar do Brasil. Boa parte do pessoal se conhecia pela internet mesmo. Todo mundo que vem hoje é porque gosta de barba ou tem barba, a ideia é fazer os homens não rasparem”, explica Camila Moura, uma das organizadoras. Se o mundo ficaria melhor com todos os homens de barba, ela não garante. “Mas ia ficar muito mais sexy e bonito, tenho certeza”, brinca.
Com cerca de mil curtidores na página do Facebook – com o nome Bloco Carnavalesco Faça Amor, Não Faça a Barba – as camisas foram vendidas para 80 pessoas. A organização, no  entanto, espera agregar mais gente no percurso das ladeiras. E foi o que aconteceu: já na Rua Prudente de Moraes, pouco adiante do local da concentração, dezenas de foliões, barbudos ou não, se apertavam no meio do “Po, pó, pó, pó..” tocado pela orquestra do bloco.
As barbas do público presenciavam o nascimento de mais um bloco nas ladeiras de Olinda.  “Quem sabe ano que vem a gente não se encontra aqui de novo?”, diz o estudante Ademir Souza.
'Faça amor, não faça a barba' estreia nas ladeiras de Olinda (Foto: Moema França / G1)Bloco nasceu a partir da amizade do grupo, que só se conhecia pela internet (Foto: Moema França / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário