Ele passou mal ao aguardar consulta em hospital e foi socorrido.
Após o susto, ele brinca com a situação: 'Acharam que era um fantasma'.
O homem sofreu a parada cardíaca no início de agosto. Após o susto, a sensação é de ter nascido de novo. Agora saudável e feliz, Luiz brinca com a situação quase trágica que viveu. "Teve enfermeira que quase saiu correndo de medo, achando que estava vendo um fantasma", conta.
Além disso, o que espantou o médico é o fato de Luiz não ter ficado com nenhuma sequela física ou mental, o que é comum neste tipo de situação. “Realmente, 50 minutos de parada cardiorrespiratória é um tempo que você fica avaliando se ele [paciente] vai ter lesão cerebral ou não", pontua.
De fato, o homem saiu ileso do infarto. Depois de reagir, ele foi passou por uma angioplastia, que é um procedimento para desobstruir uma artéria. Feliz por ter a chance de continuar vivo, o funcionário público decidiu mudar de vida. A partir de agora, ele garante que vai mudar de hábitos. "Vou melhorar a alimentação e largar o sedentarismo. Me dedicar mais à família e ser mais humano. Sinto que renasci", descreve.
A família de Luiz também quer curtir a nova fase. João Luiz Netto, filho do homem que nasceu de novo, diz que quer passar muitos momentos ao lado do pai. "Agora é aproveitar ainda mais. Damos mais valor depois do que a gente passa", afirma.
Homem passa bem após parada cardíaca, em Catalão (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Nenhum comentário:
Postar um comentário