MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

'A ordem é encantar e emocionar', diz diretor artístico sobre Natal Luz


Diretor artístico Luciano Alabarse garante que nada será igual a 2012.
Tecnologia do espetáculo 'Natalis' proporcionará evento inédito no país.

Estêvão Pires Do G1 RS

Fantástica Fábrica de Natal Natal Luz Gramado  (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress Divulgação)Fantástica Fábrica de Natal Natal Luz Gramado (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress Divulgação)
Roteiros totalmente novos, trilhas sonoras reformuladas e fantasias únicas. Esses são os conceitos que nortearam a renovação de alguns dos principais espetáculos do Natal Luz 2013, que estará pelo segundo ano consecutivo sob o comando do diretor artístico Luciano Alabarse. O evento começa nesta sexta-feira (1º) e vai até 12 de janeiro de 2014 em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul.
“Temos objetivos claros: encantar, emocionar e realizar desejos. Estou novamente à frente do projeto e garanto que não haverá repetições. Queremos fazer mais e melhor, respeitando o espírito natalino. A ordem é emocionar”, diz o diretor.
Ele não revela os detalhes, ainda mantidos em sigilo, mas adianta uma das atrações no chamado “Grande Desfile de Natal”: carros alegóricos terão seis globos infláveis para mostrar as situações distintas do Natal em cada continente e no Polo Norte. De acordo com a organização, mais de R$1 milhão foram investidos somente no projeto.
Diretor Artístico do Natal Luz, Luciano Alabarse, tenta aperfeiçoar resultados obtidos em 2012 (Foto: Cleiton Thiele/Serra Press)Diretor Artístico do Natal Luz, Luciano Alabarse,
tenta aperfeiçoar resultados obtidos em 2012
(Foto: Cleiton Thiele/Serra Press)
A “Fantástica Fábrica de Natal” também figura entra as atrações que tiveram atenção especial de Alabarse, responsável por dirigir entre as décadas de 1970 e 1990 peças de teatro consagradas com textos de Nelson Rodrigues, Marcílio Moraes, Caio Fernando de Abreu e Lya Luft.
O espetáculo contará a trama da menina Sofia que, encantada por histórias, viaja para um mundo de imaginação e fantasia, onde bonecas ganham vida, soldadinhos dançam, trenzinhos correm e duendes andam de ponta-cabeça, culminando na chegada do Papai Noel e suas renas.
“E nada será igual ao ano passado”, sentencia o diretor. Uma prévia foi vista no último domingo (27), quando centenas de pessoas aplaudiram de pé o ensaio aberto.
Outra marca no Natal Luz de 2013 deverá ser o “Natalis”, no Lago Joaquina Rita Bier, no centro de Gramado. Usando tecnologia inédita no Brasil, o show irá contar, na voz de Cid Moreira, a história da celebração do nascimento de Jesus Cristo. A atração contará com gigantescas telas de água com dimensões de até 200 metros quadrados de área de projeção e efeitos sonoros e luminosos, além de águas dançantes e fogos sincronizados.
A organização da maior festa natalina do Brasil ainda confirma que a trilha sonora do “Grande Desfile”, com direção de Walter Neto, resgata parte do formato dos primeiros anos, quando havia o comando do compositor e pianista gaúcho Geraldo Flach, que morreu em 2011. A música terá um ar mais angelical. No final, haverá uma mistura de músicas natalinas renomadas, além da presença de vários Papais Noéis.
Já o “Nativitaten”, uma ópera a céu aberto, terá a participação de três tenores e dois sopranos, além de um grupo de oito atores que atuarão na ilha do Lago Joaquina Rita Bier. O palco será totalmente novo e haverá telões de 30 metros quadrados para que o público possa ter melhor visualização. Balsas e as gôndolas do espetáculo também foram renovadas. A prefeitura do município informa ter investido cerca de R$ 500 mil na aquisição de um novo chafariz no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário