MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Shopping alvo de protestos apoia Mês da Consciência Negra na PB


Em reunião, Shopping Tambiá assinou Termo de Cooperação.
Fórum da Cidadania Negra começa nesta sexta no empreendimento.

Do G1 PB

Novembro, o Mês da Consciência Negra, vai contar com uma programação especial no Shopping Tambiá, que é parceira na realização do Fórum da Cidadania Negra, aberto ao público e que começa nesta sexta-feira (1º), às 10h. O evento faz parte de uma série de acordos firmados entre o shopping e representantes da OAB-PB, Juizado da Criança e do Adolescente, do Movimento Negro, da Juventude e LGBT durante uma reunião realizada na terça-feira (29).
 A intenção da reunião era discutir o que os movimentos sociais consideram como discriminação no estabelecimento comercial, de acordo com o presidente do Movimento do Espírito Lilás, Renan Palmeira. A reunião culminou na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
“Chegamos a um consenso. O Shopping não nega alguns acontecimentos descriminatórios por parte dos funcionários e vai lutar contra isso, principalmente para garantir o respeito aos Direitos Humanos lá dentro”, afirma Renan. Além disso, ele contou que foi estabelecido um fórum permanente de diálogo entre o Shopping Tambiá e os movimentos sociais, que vão pensar ações que integrem a sociedade e o espaço.
De acordo com a assessoria de imprensa do Shopping, o empreendimento está "empenhado em preservar uma sociedade igualitária, além do Fórum da Cidadania Negra, também realizará outras campanhas educativas, no decorrer do ano, que abrangerão o combate a todo o tipo de discriminação". O Fórum vai contar com a participação das principais lideranças do movimento negro contra o racismo, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Paraíba, do Ministério Público e de órgãos estaduais e municipais engajados na causa, na composição da mesa de debates.
Ainda de acordo com Renan, os compromissos foram além e foi firmada uma parceria: “Eles inclusive se comprometeram a realizar um curso de capacitação para a equipe de segurança e os funcionários, e a ajudar na divulgação da Parada da Diversidade Sexual e fazer parte da programação do Novembro Negro”.
O MEL avalia que o diálogo entre os movimentos e o Shopping foi extremamente positivo e que conseguiram fazer com que o maior estabelecimento comercial do Centro de João Pessoa se comprometesse a combater o racismo e a homofobia. “Tivemos uma pauta concreta e saímos de lá com um Termo de Conduta assinado pelo senhor Marcos”, comemora o presidente do Movimento.
Até o fechamento da matéria, a Superintendência do Shopping Tambiá não estava disponível para comentar os resultados da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário