Queda foi de 43 na última temporada para 23 na temporada atual.
Segundo secretário de Turismo, redução ocorre em todo Litoral catarinense.
De acordo com o secretário de Turismo do município, Antônio Carlos Lopes, a redução ocorre em todo o Litoral catarinense. "As escalas reduziram no Brasil, pois as companhias estão tirando os navios da costa brasileira e levando principalmente para a Ásia. Em Santa Catarina, em São Francisco do Sul a redução foi de 100%. Em Itajaí, a redução também foi de cerca de 50%. O país á teve 22 navios operando na costa há duas temporadas. Enquanto isso, na próxima temporada serão apenas 12", afirmou o secretário.
Maior transatlântico do mundo deve fazer duas
escalas em Porto Belo na próxima temporada
(Foto: Divulgação MSC )
Lopes ainda relatou que a queda na procura por escalas em Porto Belo
ocorre por causa da legislação, do custo e da infraestrutura. "O que
escutamos das empresas é que o custo é alto devido à legislação. Estamos
trabalhando para a instalação de uma alfândega no município. Se isso
ocorrer, o número de escalas deve dobrar", relatou.escalas em Porto Belo na próxima temporada
(Foto: Divulgação MSC )
O presidente do conselho da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH), João Moritz, percebe vantagens e desvantagens no setor. Segundo ele, no mundo inteiro, cerca de 30% das pessoas que viajam em transatlânticos voltam para os destinos onde os navios atracaram para conhecerem melhor o lugar em outra oportunidade. Nesse sentido, "é interessante que Santa Catarina aposte nos navios". Por outro lado, os transatlânticos são concorrentes dos resorts, já que muitos passageiros acabam dormindo no navio.
A secretaria de Turismo de Porto Belo confirmou que na próxima temporada o maior navio que já passou pela Costa Brasileira vai fazer escala no município. O 'MSC Preziosa' levará 4.345 passageiros, além da tripulação, e deve realizar as escalas em Porto Belo nos dias 9 de março e 13 fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário