MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fiel diz que perdeu 25 kg ao passar por 'lipo divina' no Espírito Santo


Orações são feitas pelo pastor César Peixoto, de igreja em Cariacica.
Fiéis entram em um sono profundo e quando acordam estão mais magros.

Juliana Borges Do G1 ES

A atendente Rosemere Hoffman Avelino, de 46 anos, orgulha-se em dizer que conseguiu perder 25 kg, em cerca de cinco meses, sem tomar remédios e nem fazer dietas. Mas essa história de superação também é um exemplo de fé. Ela, que é evangélica, contou que começou a emagrecer após as orações do pastor César Peixoto, da Igreja Cristo Verdade que Liberta, em Cariacica, Grande Vitória.
O procedimento é chamado de "emagrecimento instantâneo", mas, no Espírito Santo, já está sendo conhecido popularmente por "lipoaspiração divina". O religioso conversou com G1 e contou que recebeu o "dom" há 20 anos. Desde então, tem ajudado fiéis de várias igrejas evangélicas a se livrarem da obesidade.  "É preciso acreditar no poder de Deus para alcançar o objetivo", diz o pastor.
Rosemere Hoffamn em dois momentos: antes e depois de passar pelo "emgrecimento instantâneo" (Foto: Arte/ G1 ES)Rosemere Hoffamn em dois momentos: antes e depois de passar pelo "emgrecimento instantâneo" (Foto: Arte/ G1 ES)
Rosemere contou que tem osteofitose, problema de coluna mais conhecido como bico de papagaio, e a obesidade sempre agravou as dores. Antes de receber a oração, ela pesava 105 kg. As calças, que eram tamanho 48 ou 46, hoje são 42. "Hoje eu visto calças que eram da minha filha, quando ela tinha 20 anos. Antes, tomava remédios e não adiantava nada. Foi então que minha mãe me aconselhou a participar da campanha do pastor",  comentou.
A fiel, que é da mesma igreja do pastor, comentou como foi o procedimento. "Naquela noite, amarraram uma fita com nó cego na minha cintura e depois da oração eu senti que ela estava frouxa. Não sei ao certo quantos quilos perdi na hora, mas de lá para cá já mandei embora 25 quilos. Minha fome diminuiu muito, agora consigo me satisfazer comendo pouco", falou.
Vídeo mostra mulher com a saia larga após oração (Foto: Reprodução/ Youtube)Vídeo mostra mulher com a saia larga após oração
(Foto: Reprodução/ Youtube)
A atendente explicou que ainda não está no peso ideal. Hoje, com 80 quilos, pretende chegar a 70 ou 65 e acredita que o poder de Deus ainda vai lhe proporcionar essa graça. "Minha barriga só foi diminuindo e eu não fiquei flácida. É como se tivesse feito uma cirurgia plástica, mas não fiz. O que aconteceu foi que coloquei minha fé em ação. Muita gente não acredita em mim, mesmo eu trabalhando no mesmo lugar há mais de 20 anos, as pessoas acham que eu tomo remédio. Temos que acreditar mais no poder de Deus, pois ele existe", disse.
Como funciona
Questionado sobre a maneira de agir, o pastor César Peixoto explicou que as pessoas que querem perder peso através do poder da oração devem acreditar que é possível e no momento do culto são convidadas a ficar na parte da frente da igreja. "Um milagre não se explica, somente quem recebe entende. Não se pode duvidar do poder de Deus. Já perdi a conta de quantas pessoas fiz emagrecer nesses 20 anos, pessoas satisfeitas com o resultado. Tive a graça de poder ver pessoas emagrecendo 20 kg na minha frente", contou.
Na oração, peço para Deus controlar o apetite das pessoas. Além disso, quem emagrece não fica com pele sobrando, não fica flácido, é perfeito"
César Peixoto, pastor
O culto, que é aberto a qualquer pessoa, começa com uma palestra, com a exibição de vídeos sobre a obesidade e os riscos para a saúde. O pastor explicou que recomenda às pessoas que vistam roupas apertadas para ir à igreja nos dias de campanha, que permaneçam com o coração aberto e a fé constante.
Segundo o pastor, os fiéis que recebem a oração relatam que se sentem anestesiados e entram em um sono profundo, quando acordam já se sentem mais magros. Muitos se sentem a vontade para dar o testemunho do que sentiram e mostram as roupas mais folgadas. "A obesidade é uma doença que tem matado mais do que a Aids e atingido cada vez mais a população brasileira. Deus é o médico dos médicos, Ele tem o poder de curar todas as doenças, não se limita. Então por que ele não pode curar a obesidade? Na oração, peço para Deus controlar o apetite das pessoas e muitos depois me encontram e dizem 'pastor, minha fome sumiu'. Além disso, quem emagrece não fica com pele sobrando, não fica flácido, é perfeito", contou.

O pastor também relatou casos de pessoas que passaram por "cirurgias" durante as campanhas. "Tenho o conhecimento de que alguns estão acima do peso por outras questões de saúde, como problemas na tireoide e hipófise, mas já escutei o testemunho de fiéis que sentem como se tivessem passado por uma cirurgia nessas glândulas e ficam até com cicatriz. Depois disso elas melhoram também. Deus foi o cirurgião", relatou.
Pastor em frente a igreja que coordena, em Campo Grande, Cariacica (Foto: Juliana Borges/G1 ES)Pastor em frente a igreja que coordena, em Campo Grande, Cariacica (Foto: Juliana Borges/G1 ES)
Campanhas sobrenaturais
As chamadas campanhas sobrenaturais do pastor César duram três noites. Na primeira acontecem as cirurgias divinas na hora, com cura para diversas enfermidades como gastrite, úlceras, doenças nos ossos, problemas respiratórios, entre outras. Na segunda, as orações são pela liberatação dos vícios. "Podem comparecer pessoas viciadas em drogas, cigarro, bebidas alcoólicas. Pedimos aos fumantes que levem cigarros e que depois da minha oração deem uma tragada. É praticamente unânime, eles passam a sentir nojo do cigarros, sentem gosto ruim, vontade de vomitar, e depois largam o vício".
A terceira noite é a do "emagrecimento espiritual". Para participar das campanhas não é cobrado qualquer tipo de taxa, de acordo com o pastor. O religioso é convidado a ir em igrejas evangélicas de todo o Espírito Santo e até mesmo de fora do estado.
Pastor Césa peixoto contou que recebeu o dom divino há 20 anos (Foto: Juliana Borges/G1 ES)Pastor Césa peixoto contou que recebeu o dom
divino há 20 anos (Foto: Juliana Borges/G1 ES)
'Não sou charlatão'
Peixoto explicou que percebeu o dom no ano de 1993, depois que fez 40 noites de oração em um monte no estado de Minas Gerais. Ele sempre subia na companhia de pessoas de sua congregação e ao final do período de fé, percebeu que esses companheiros começaram a ser beneficiados por suas preces. "Muitas pessoas acham que é um absurdo o que digo, mas é um dom que eu recebi. Já me chamaram de charlatão, mas eu não sou um charlatão, o poder de Deus passar por mim e as coisas realmente acontecem. Eu não engano a fé do povo, eu nem cobro pelo que faço. Meu trabalho não tem riscos, não tem cortes, não tem sangue", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário