Segundo PM, manifestação ocorreu em protesto contra prisões.
Bombeiros não tinham registro de feridos no incêndio.
Ônibus é incendiado em protesto na Avenida Manuel Bandeira (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um ônibus foi incendiado na região da Avenida Manuel Bandeira, no
Jaguaré, na tarde desta quarta-feira (1°). De acordo com a Polícia
Militar, o ato foi um protesto contra a captura de dois suspeitos que
tentaram assaltar um policial militar.O local fica perto da Ponte do Jaguaré, região da Marginal do rio Pinheiros. Entretanto, o incidente não afetava o tráfego na ponte ou na via expressa.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o protesto começou por volta das 16h. O ônibus incendiado pertence à frota da EMTU, responsável por trajetos intermunicipais.
Segundo informações da Polícia Militar, a tentativa de roubo ocorreu por volta das 15h30. O policial se defendeu de dois homens fazendo um disparo contra eles. Os assaltantes conseguiram fugir, mas uma busca na região localizou os suspeitos. Ainda segundo a PM, com eles, foi encontrado um revólver calibre 38.
Por volta das 16h, moradores da favela Leopoldina, onde os fugitivos foram encontrados, se revoltaram e colocaram fogo no lixo e em outros objetos. Às 16h30, atearam fogo ao ônibus. Não há notícia de feridos dentro do veículo.
O homem atingido pelo disparo do policial foi levado ao Hospital Universitário. O caso está sendo investigado no 91° Distrito Policial, na Vila Leopoldina. Às 17h30, a polícia ainda estava no local para evitar novos distúrbios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário