MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

MAIS UM ABSURDO TIPICAMENTE BRASILEIRO

Aposentada descobre que é considerada morta ao renovar CNH

Sistema do Ciretran de Conchas, SP, aponta que ela morreu em 2001.
Mulher entrou com processo na Justiça para provar que está viva.

Do G1 Itapetininga e Região

Em Conchas (SP), uma aposentada de 69 anos recorreu à Justiça para provar que está viva. A mulher descobriu que é considerada morta quando procurou a Ciretran da cidade para fazer a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Maria Madalena Conceição de Campos conta que o drama começou em novembro de 2012. “Quando fui revalidar a carteira de motorista em novembro do ano passado a autoescola informou que não poderia assinar porque eu estaria morta desde 2001”, afirma.
A aposentada recebeu a informação que estaria morta no dia em que pegaria o novo documento na Ciretran. Ela explica que a CNH está vencida desde 2008, pois não precisava dirigir. Mas recentemente, o marido ficou doente e a aposentada precisa da habilitação atualizada para prestar socorro a ele.
Para tentar resolver a situação, Campos teve que recorrer ao INSS que fica em Botucatu (SP). Já foram quatro viagens em busca de uma solução. Em um documento que conseguiu na última visita, consta o valor da aposentadoria que recebe. Em outro papel constam o nome dela, da mãe, data de nascimento e uma informação: não há certidão de óbito com os dados informados. Mesmo assim, não consegue provar que está viva.
A aposentada entrou com um mandado de segurança para tentar o desbloqueio dos dados. O delegado da Ciretran informou que só com o ofício do INSS poderá dar a nova carteira de habilitação à aposentada.
O INSS foi procurado pela equipe de reportagem. De acordo com a assessoria de imprensa do instituto, o caso será levado até a agência em Botucatu, para saber o que houve. A promessa é que até esta terça-feira (30) seja dada uma resposta para o caso.
Aposentada não consegue renovar CNH porque sistema aponta que ela está morta. (Foto: Reprodução TV TEM)Aposentada não consegue renovar CNH porque sistema aponta que ela está morta. (Foto: Reprodução TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário