Objetivo é deixar os equipamentos à disposição em diferentes pontos.
Na Praia do Campeche, no Sul da Ilha, novo modelo já foi instalado.
Além da implantação do projeto, novos bicicletários serão colocados à disposição, conforme a Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Obras, o modelo de gestão passado já disponibilizava os locais para quem utilizava a bicicleta. Na Praia do Campeche, no Sul da Ilha, um novo modelo já foi instalado. Nos demais locais, os novos bicicletários serão instalados após o processo de licitação. Um dos sistemas para o aluguel de bicicletas será em frente à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
O secretario de Comunicação, Mobilidade Urbana por Bicicleta, Fabiano Faga, é um dos fundadores do movimento Flori Bike e utiliza o equipamento para lazer, esportes e até para viajar. Ele relata que a bicicleta é um bom veículo de locomoção, mas a cidade apresenta alguns problemas. "Falta de educação no trânsito, falta de fiscalização, ausência de infraestrutura cicloviária, interconectada, e a grande carecia de bicicletário pela cidade".
Bruno Negri, gerente financeiro Prefeitura de Florianópolis, explica que o usuário poderá pegar a bicicleta e se dirigir para qualquer lugar da Ilha de Santa Catarina."O cidadão vai chegar em uma estação, pega uma e se desloca até o ponto que desejar. Provavelmente neste ponto terá outra estação de bicicleta. É uma coisa que não terá muito custo. Basta a pessoa querer pegar a bicicleta e fazer o trajeto com esse equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário