MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de outubro de 2012

Em Belém, eleitores escolhem entre Edmilson (PSOL) e Zenaldo (PSDB)


Pesquisa divulgada neste sábado, 27, aponta que Zenaldo está na frente.
Capital é o maior colégio eleitoral do estado do Pará.

Do G1 PA

Edmilson e Zenaldo durante a votação deste domingo. (Foto: G1 PA)Edmilson e Zenaldo durante a votação no 1º turno.
(Foto: G1 PA)
Belém é o maior colégio eleitoral do estado do Pará, com mais de um milhão de eleitores, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Neste domingo (28), a população irá às urnas para escolher, em segundo turno, quem será o prefeito da cidade. Dois candidatos participam da disputa pela prefeitura de Belém.
Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSOL), disputam o cargo de gestor municipal. No primeiro turno, Edmilson teve 32,58% dos votos válidos e Zenaldo Coutinho 30,67%.
O candidato Edmilson deverá votar às 10 horas da manhã, no colégio Augusto Meira, que fica na 29ª Zona Eleitoral. O candidato Zenaldo irá votar às 10 horas, na escola estadual José Veríssimo, na 1ª Zona Eleitoral.
Perfil dos candidatos
Edmilson Rodrigues (PSOL) nasceu em 26 de maio de 1957 em Belém. Foi prefeito de Belém pelo PT entre 1997 e 2004. Na última pesquisa eleitoral, o candidato apresentou 43% dos votos válidos.
Zenaldo Coutinho (PSDB) nasceu em 4 de fevereiro de 1961. Foi deputado federal duas vezes, e atuou como secretário especial do governo Jatene. Na última pesquisa, Zenaldo apresentou 57% dos votos válidos.
Votação
Como o estado do Pará não está no horário de verão, a votação começa às 8h do horário local, 9h de Brasília, encerrando às 17h do horário de Belém.
Para votar, o eleitor precisa comparecer na sua sessão eleitoral portando um documento de identidade com foto ou, pelo menos, o número do título. O documento não é obrigatório, mas ajuda a encontrar o local de votação. O site do TSE oferece a consulta dos locais onde cada eleitor votará.
Todo eleitor apto pode participar da votação, mesmo quem não votou no primeiro turno. Eleitores de Belém que estejam fora da capital podem justificar o voto no interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário