MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de maio de 2012

'Vamos com diálogo', diz ministra sobre MP do Código Florestal


Izabella Teixeira disse que discussão no Congresso poderá 'avançar'.
Texto da nova lei teve 12 vetos e 32 modificações no governo.

Do G1, em Brasília

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, defendeu diálogo, debate e transparência na relação com os parlamentares para aprovar a medida provisória, a ser enviada na próxima segunda-feira (28) ao Congresso, com novas regras definidas pelo Executivo para compensar os cortes feitos pela Dilma Rousseff no novo Código Florestal.

Em entrevista ao Jornal das Dez, Izabella Teixeira defendeu os 12 vetos ao texto anunciados nesta sexta-feira (25) pelo governo. Ela reafirmou que se buscou, com os cortes e acréscimos, a conciliação entre a preservação ambiental e a produção agrícola.
"Importante é a gente observar o seguinte: produzir alimentos de maneira sustentável é segurança para a produtividade agrícola e maior rendimento do produtor. Não se faz agricultura sem proteção ambiental e o Meio Ambiente quer continuar contribuindo com a agricultura. Vamos para o debate com o Congresso Nacional, vamos com transparência, vamos com diálogo, vamos buscar a convergência", disse.
A ministra cogitou a possibilidade de a discussão "avançar" no Congresso Nacional durante a tramitação da medida provisória. "Nós vivemos num país democrático e nós temos que reconhecer e respeitar o interesse da sociedade brasileira que estão traduzidos na representação do Congresso Nacional", disse.
Na entrevista, a ministra rebateu as primeiras críticas já feitas às modificações, dizendo que "primeiro as pessoas devem conhecer o texto" da MP, que será divulgada apenas na segunda. Ela também ressaltou que o novo Código Florestal cria mecanismos para garantir o cumprimento das obrigações dos produtores de preservar florestas e recuperar áreas desmatadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário