MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de maio de 2012

Emater estima aumento de 10% na safra de morango no sul de MG


Previsão é que sejam colhidas 82,5 mil toneladas da fruta.
Agricultores vendem o quilo da fruta por uma média R$ 7,50.

Do Globo Rural

Os agricultores do sul de Minas Gerais começaram a colher a safra de morango. Este ano, a expectativa é de aumento de 10% na produção em relação ao ano passado.
O agricultor Julio César da Silva espera colher 10 mil caixas de morango nos 25 mil pés da fruta da propriedade. De acordo com a Emater, este ano a safra de morango no sul de Minas Gerais deve ser 10,5% maior. A estimativa é que sejam colhidas 82,5 mil toneladas da fruta.
“Essa região do sul de Minas Gerais tem condições de solo e clima ideais para o cultivo do morango. Com a presença da agricultura familiar e próximo a um grande centro consumidor, que é a capital paulista, fizeram com que a cultura do morango crescesse cada vez mais nessa região”, explica Raul de Cássia, coordenador regional da Emater.
A região também representa 90% de toda a produção do estado. Nesta safra, agricultores investiram em diferentes variedades de morango para poder colher a fruta o ano todo.
Na região são 1,65 mil hectares plantados com morango e mais de cinco mil produtores. Os agricultores vendem o quilo da fruta por uma média R$ 7,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário