Objetivo é reforçar as ações de mobilização brasileira para os danos sociais.
Programação inclui um abraço simbólico na praça Batista Campos.
O objetivo do evento é reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que oito milhões de pessoas podem morrer em consequência do fumo até 2030. O tabagismo está associado à mortalidade por diversos tipos de câncer (pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, leucemia mieloide aguda, entre outros), hipertensão arterial, acidente vascular encefálico, e diversas outras doenças pelo simples fato de ficar exposto à fumaça do cigarro.
Programação
Na quarta-feira (30) haverá um abraço simbólico à praça Batista Campos, em parceria com a Rede Paraense de Controle ao Câncer. Enfermeiros, técnicos e residentes de enfermagem do hospital vão dar orientação ao público e distribuir folders. O abraço simboliza a defesa da natureza, pois além dos danos à saúde, o cigarro polui o ambiente, haja vista que a fumaça contém substâncias tóxicas, corantes e agrotóxicos que afetam o meio ambiente.
Já na quinta- feira (31) a programação segue no auditório do hospital, com conferências como “O impacto da indústria tabagista no meio ambiente” e “Fumar faz mal para você”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário