MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

TRE implantará sistema biométrico em seis municípios maranhenses


Chefes de cartórios eleitorais receberam treinamento na sede do TRE.
Logística, distribuição de urnas, horários e candidaturas foram explicados.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anunciou a implementação do sistema biométrico em seis municípios do Maranhão nas eleições deste ano. Para acompanhar as atualizações, os chefes de cartórios eleitorais já começaram a ser treinados pelo tribunal, como mostrou a reportagem de Dalva Rêgo, exibida no JMTV 2ª Edição desta quarta-feira (30).
"Olhos e ouvidos atentos às explicações. Saber operar a urna eletrônica é fundamental para os chefes de cartórios eleitorais, responsáveis por audiências que ocorrem antes das eleições com os candidatos, que checam se foto e informações como nome e número estão mesmo corretos, daí a importância de saber mexer bem na urna eletrônica.
Além dos exercícios práticos, os dirigentes de cartórios de todo o estado vieram a São Luís para se atualizar sobre a legislação eleitorial e detalhes de uma eleição municipal, como logística, distribuição de urnas, horários da votação e acompanhamentos de candidaturas.
'A legislação muda, os sistemas eleitorais são modificados para acompanhar a legislação e, para isso, a gente recebe esse treinamento, para ficar à par dessas autalizações', explicou Irapuã Costa, chefe de cartorio.
Uma das novidades das eleições de outubro é que outras cidades maranhenses vão usar o sistema de identificação biométrica dos eleitores. 'Benedito Leito foi um caso que a gente achou por bem tratar de forma especial por conta dos ocorridos das eleições de 2008, em que houve, inclusive, queima de urnas, pessoas em risco de vida. Então, por tudo isso, a gente achou que a cidade deve usar o sistema bionmétrico', pontuou o diretor do TRE, Gustavo Campos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário