MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de maio de 2012

Igreja espera reunir mais de 80 mil na Festa de Pentecostes, em Manaus


Evento começa com show musical às 16h deste domingo.
Padre Zezinho fará apresentação ao público.

Do G1 AM

A Igreja Católica promove neste domingo (27) a Festa de Pentecostes 2012. A celebração será marcada pela despedida de Dom Luiz Soares Vieira como arcebispo de Manaus e pelo show do padre Zezinho, um dos maiores fenômenos da música cristã. Aproximadamente 80 mil pessoas são esperadas pela Arquidiocese para festa, que será realizada no Centro de Convenções (Sambódromo).

O evento começa com show musical. A programação segue com a celebração de uma missa campal, prevista para às 17h30, presidida pelo arcebispo. Ele estará acompanhado pelos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese da capital. Após a missa, o padre Zezinho fará apresentação ao público. O show dele faz parte da programação da Virada Cultural Manaus 2012.
Aos 75 anos Dom Luiz Soares Vieira apresentou a carta de renúncia dele ao papa Bento XVI, como determina a Igreja Católica. Sobre a aposentadoria, ele disse que continuará a desenvolver trabalhos religiosos na capital. "Pretendo morar em alguma paróquia na companhia de outros padres. Pretendo continuar a escrever para jornais locais e a fazer o trabalho de pastoreio", disse.

Dom Luiz Soares Vieira foi nomeado arcebispo de Manaus pelo Papa João Paulo II em 13 novembro de 1991. E tomou posse em 19 de janeiro de 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário